Olive Tree Filmes

Introduction

Como foi a criação dos 6 Short Films da English Live?

Como foi a criação dos 6 Short Films da English Live?

Making Of

Pra deixar sua plataforma de ensino mais dinâmica, a English Live, antes conhecida como English Town, decidiu criar vídeos com a Olive Tree Filmes simulando situações bastante comuns na vida de quem decide viajar para o exterior. Os roteiros foram desenvolvidos pela escola de inglês, enquanto a produção audiovisual ficou nas mãos da Olive Tree Filmes.

Foram dois dias inteiros de gravação, um dia em estúdio e o outro em um Hotel localizado em Alphaville, distrito pertencente a Zona Oeste de São Paulo. Atores nativos e brasileiros fluentes em Inglês foram selecionados para compor o time de personagens.

Com uma grande equipe, realizamos o trabalho da English Live com maestria. Gravamos com a Sony A7S Mark II e o Atomos Shogun, as fotos do Making Of foram feitas com uma Canon 5D MkIII, e o vídeo de Making Of foi gravado com uma Sony A6300, câmera bastante compacta com um poder incrível.

O primeiro dia de gravação foi feito em estúdio com Chroma Key, para simularmos um Aeroporto como ambiente. O processo foi bem complexo e o resultado muito bom e o mais legal, é que boa parte das imagens do Aeroporto, são autorais. O Estúdio Violeta, localizado na Vila Leopoldina, comportou muito bem toda a nossa equipe e nossos equipamentos, e a sala na qual gravamos, nem era a maior! A estrutura de lá é muito boa, vale a pena conferir.

A edição foi feita no Premiere, a arte e ChromaKey (presente em parte dos vídeos) no After Effects, a cor foi feita no SpeedGrade e o áudio no Audition. Ou seja, o projeto inteiro da English Live foi feito dentro da Adobe!

Os vídeos serão veiculados apenas dentro da plataforma de ensino da English Live.

Mas você pode conferir abaixo o Making Of dos vídeos finalizados, das gravações e as fotos.

 

Saiba mais sobre a English Live

English Live, uma escola online que oferece cursos de inglês com atividades interativas e aulas de conversação com professores nativos ao vivo. Como o padrão da escola é que o aluno faça o melhor horário para ele, há aulas de conversação 24 horas por dia, sempre com professores online. Além do curso regular, há um curso de inglês voltado para negócios e cursos técnicos de inglês profissional para áreas específicas, como área jurídica, de tecnologia e de medicina e saúde. A escola de inglês é uma das 15 subdivisões do grupo EF Education First e tem sede na Suíça. No Brasil, suas operações se concentram em São Paulo. O acesso às aulas é mundial, com exceção dos países em que a navegação nas redes sociais não é permitida, uma vez que o site da EF Englishtown opera como uma rede social.

Ficha Técnica do trabalho:

Produtora: Olive Tree Filmes
Produção Executiva: Caroline Mendonça
Diretor: Silas Oliveira
Direção de Arte: Aline Vieitez Bernils
Coord. de Produção: Caroline Mendonça
Câmera: Fernando Cesar Campos
Assistente de Direção: Álvaro Zanella
Assistente de Câmera: Pedro Spina
Técnico de Áudio: Jorge Henrique Raulli
Assistente de Áudio: Guilherme Haddad
Iluminador: Arnaldo Freitas
Maquiagem: Simone Kiomi
Fotógrafo: Tom Antunes
Assistente de Produção: Giva Leite
Assistente de Produção: Thiere Costa
Figurino: Guarda-Roupa Produções
Catering: Radisson Hotel Alphaville
Locação: Radisson Hotel Alphaville
Designer Gráfico: Caroline Mendonça
Produção de Casting: Olive Tree Filmes
Elenco: Antônio Moreira, Viviane Rojas, Lucas Matos, Caroline Mendonça, Giuseppe De Paula, Taís Baker e Matheus Schuindt
Editor/Montador de vídeo: Pedro Spina
Editor/Montador de vídeo: Álvaro Zanella
Editor de Efeitos Sonoros: Pedro Spina
Editor de Efeitos Sonoros: Álvaro Zanella
Finalizador de Som e Imagem: Silas Oliveira

1 comment on “Como foi a criação dos 6 Short Films da English Live?

  1. Gostei bastante do conteúdo aqui apresentado, e achei bem rico de detalhas, estarei sempre por aqui, desejo todo sucesso a todos que fazem a Olive Tree Filmes.

    Forte Abraço,
    Franklin Albuquerque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: