Olive Tree Filmes

Introdução

Campanhas de Vídeo no YouTube: Tudo que você precisa saber

Campanhas de Vídeo no YouTube: Tudo que você precisa saber

Muitos hoje usam uma ferramenta indispensável para divulgar empresas, o maior portal de vídeos do mundo, YouTube. Por meio do YouTube Ads é possível alavancar negócios seja em qual nicho for. Conheça agora como funciona a campanhas de vídeo no YouTube e tudo que você precisa saber para começar a criar seus vídeos publicitários. 

Conceitos e vantagens do YouTube Ads para negócios

Diariamente milhões de usuários buscam entretenimento na web, informações e dicas. Geralmente os vídeos do YouTube são os mais procurados, tornando esta plataforma a segunda maior do mundo, perdendo apenas para o Google.

Lá é possível encontrar vídeos de todos os formatos: vídeo institucional, filmes publicitários, vídeos explicativos, cases de sucesso, entre outros. Nos intervalos entre um vídeo e outro, são mostrados conteúdos publicitários em formato de anúncios. Muitos pulam esta propaganda depois de um curto tempo, enquanto há outros anúncios que são mostrados obrigatoriamente até o fim do vídeo.

O YouTube Ads é atualmente a principal ferramenta para anunciar produtos e serviços, através da campanhas de vídeo, sendo uma excelente forma de Marketing para empresas. É integrado com o Google Ads, a plataforma do Google. A diferença é que no YouTube as propagandas são em formato de vídeo.

Um das vantagens desta plataforma é a maneira de posicionar o segmento de sua empresa no mercado, gerando conversões. A outra, é que é bastante simples de ser gerenciada por qualquer usuário que souber como funciona os procedimentos.

Como funcionam os anúncios nas campanhas de vídeo do YouTube?

Todos os anúncios das campanhas de vídeo feitos no YouTube são veiculados em vídeos. Assim, a primeira coisa a fazer é criar uma conta no YouTube Ads. Quando seu vídeo é inserido na plataforma, é gerado um link do anúncio que irá direcionar o usuário à página de destino.

A ferramenta ainda permite que o anunciante possa escolher o público que irá ser o alvo do seu vídeo. Assim, o YouTube Ads passa a atingir os usuários que podem ser impactados pela marca para este ambiente digital. 

Tipos de anúncios das campanhas de vídeo do YouTube

As opções de anúncios disponíveis no YouTube são duas:

TrueView In-Stream

Este é o modelo clássico de anúncio em vídeo. Funciona da seguinte forma: os vídeos podem ser exibidos antes, durante ou depois do conteúdo e o usuário pode pular o anúncio depois de 5 segundos. A função Bumper Ads, existente na plataforma desde 2016, não dá a opção de pular o conteúdo do anúncio, o que pode ser útil para startups e grandes empresas.

TrueView Video Discovery

O formato de anúncio TrueView Video Discovery funciona como um tipo de busca por uma palavra-chave sugerida pela plataforma. O anúncio é mostrado em uma aba de vídeos localizada na página inicial do YouTube.

O YouTube oferece ainda outras formas de anúncio:

  • Sobreposição;
  • Anúncios gráficos;
  • Banners;
  • Anúncios de sobreposição;
  • Anúncios puláveis e não-puláveis;
  • Anúncios bumper;
  • Sponsored cards.

O YouTube Ads pode ser a solução para alavancar as vendas de sua empresa, pois leva a sua marca a um ambiente totalmente digital, com uma boa quantidade de tráfego, que pode ajudar a converter os visitantes em clientes ou compradores. Cada vez mais as pessoas estão buscando conhecimento e entretenimento ao mesmo tempo, o que pode ser ideal para os negócios. 

É importante salientar que o YouTube é uma plataforma em que o visual é o mais importante. Portanto, todo conteúdo deve ser de qualidade. Para isso, pode ser interessante contar com uma produtora de vídeo para criar vídeos profissionais. 

Agora que você já sabe como funcionam os anúncios do YouTube Ads, saiba como rankear vídeos no YouTube!

Artigos Relacionados

0 comentário em “Campanhas de Vídeo no YouTube: Tudo que você precisa saber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *