Olive Tree Filmes

Introdução

Como Compactar Vídeos para o WhatsApp?

Como Compactar Vídeos para o WhatsApp?

O WhatsApp atualmente faz parte do nosso dia a dia, onde trocamos informações essenciais de forma rápida, mas existe uma limitação na capacidade de transferências de vídeos em 16mb pelo smartphone e em até 64 MB no WhatsApp Web.

A compactação dos vídeos é essencial para o envio de arquivos grandes. Aqui neste post, você conhecerá algumas dicas para reduzir o tamanho do arquivo de vídeo para o WhatsApp. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Saiba como você ultrapassa essa limitação sem atrapalhar sua rotina com o WhatsApp!

O WhatsApp é um aplicativo popular de comunicação, ele é uma plataforma de compartilhamento de arquivos de mídia em nossa vida diária com os nossos amigos, familiares ou até para o trabalho. Se você deseja enviar um vídeo do seu celular como um tamanho grande, embora esbarre numa mensagem de limite de 64mb, saiba que é possível contornar essa limitação.

Embora o WhatsApp tenha muitos recursos, eles ainda têm algumas restrições sobre o compartilhamento de arquivos de mídia. Através da técnica de compactação, um vídeo que é muito grande é compactado em um tamanho pequeno para que você possa enviar no WhatsApp sem limitação.

Não são todos os vídeos que podem ser reproduzidos ou carregados via WhatsApp, assim, ao compactar um vídeo para o app, você também precisa considerar o formato de saída. Por sorte, o WhatsApp oferece suporte a vários formatos de vídeo, incluindo MP4, AVI, 3GP, MOV e MKV.

Confira a seguir alguns aplicativos de compactação de vídeos para seu computador, smartphones iphone e android:

Handbreake – Computador (OS X, Linux e Windows)

O handbrake é um programa de conversão de arquivos de vídeo, gratuito para download em seu site na versão do seu sistema operacional, suportando os sistemas Mac OS, Linux e Windows, que comporta diversos formatos de vídeos e áudios.

O programa apresenta uma interface inteligente, com inúmeras maneiras de alterações sobre o seu arquivo de vídeo, como o formato, velocidade, a resolução do vídeo, filtros, frames por segundo e muito mais opções.

Fato importante a se destacar que a compactação de vídeo, pode ser realizada de diversas maneiras e tamanhos finais, nessa situação através das modificações de qualidades do vídeo no handbreake, é possível compactar próximo do limite do WhatsApp, sem uma perder a qualidade, tudo isso com uma boa manipulação dos recursos do programa.

Video Compressor Pro (iOS)

O Video Compressor é um aplicativo que permite comprimir e converter diversos formatos de vídeos e fotos, com compressão rápida de um vídeo de 300 mb a 30 mb, garantindo muito HD e fornecendo aos usuários um perfil padrão de compactação / predefinição.

Os usuários podem escolher quais as características de compressão, qualidade e velocidade de compressão, bitrate, resolução do vídeo e outros. Além disso, este compressor e conversor permite que o usuário veja o tamanho de vídeo compactado desejado e comprime o vídeo para esse tamanho.
O Vídeo Compressor Pro é gratuito, mas você pode se inscrever para acesso ilimitado a todos os recursos e realizar um período de teste gratuito.

VidCompact (Android)

O VidCompact é um dos aplicativos compactadores muito bem avaliados no Android com 4.6 de notas críticas, sendo conversor e compactador de vídeo gratuito que converte, comprime e corta vídeos, sempre disponibilizando novas funções de configurações ao usuário por meio de atualizações.

O app apresenta uma interface simples, nova e concisa que através de passos simples é possível converter formatos de vídeos, comprimir para o tamanho desejado, escolher a duração e também a resolução de saída do vídeo.

O aplicativo é grátis e não existem taxas extras para a utilização de todas as atribuições. É compatível com mais de 30 línguas e também com a maioria dos aparelhos android para o uso amador ou profissional, tudo isso sem limite de duração de uso.

Subir para o VIMEO e depois baixar (Android / IOS / Computadores)

Uma outra maneira prática de diminuir o tamanho do vídeo para enviar no Whatsapp é a utilização do site VIMEO, é um app de hospedagem online de vídeo, para a utilização do VIMEO é necessário criar uma conta.

Depois de logar a sua conta no VIMEO, existe a opção carregar no canto superior direito e abrirá uma tela em que é possível escolher um vídeo no seu armazenamento para envio via upload. Enquanto ocorre o upload do vídeo é permitido modificar o título, descrição e outras coisas para o seu uso na plataforma.

Após o upload e o processamento do vídeo for concluído que dependerá da velocidade da internet, na parte inferior da tela é necessário acessar a opção editar configurações que abrirá uma nova janela. Nessa nova janela na parte inferior direita da tela do vídeo, existe a opção baixar, em que acessando ela irá aparecer várias opções de download.

Então você escolhe o tamanho mais próximo dos 16 mb se for realizar o envio pelo WhatsApp e 64 mb se for pelo WhatsApp Web, em seguida você baixe para fazer o envio no Whatsapp. É possível compactar vídeos tanto no navegador do computador ou pelo aplicativo do VIMEO de forma simples e rápida.

Clipchamp (Android / IOS / Computadores)

Semelhante à dica do VIMEO, o Clipchamp é uma plataforma online que você pode utilizar através do seu site, sem precisar baixar nenhum software, ele tem a função de compactador de vídeo rápido, ajudando o usuário a comprimir arquivos de vídeo grandes de modo que você possa armazená-los, publicá-los ou compartilhá-los de uma maneira rápida.

O compactador da Clipchamp é compatível com uma grande variedade de formatos de entrada e resoluções. É disponível a qualquer pessoa que queira otimizar seus vídeos para enviar ou armazenar, compartilhar e visualizar com mais facilidade para web, mobile e até mesmo para transformar em gif.

O editor de vídeo oferece a opção de compactação em lote para aqueles que possuem um número significativo de vídeos para otimizar e não querem fazer o mesmo procedimento, diversas vezes, otimizando o tempo e mais qualidade para o usuário.

Então, basicamente você envia o seu vídeo para o painel do Clipchamp Utilities e em seguida escolher entre as configurações recomendadas ou pode personalizar a resolução e o formato conforme as suas necessidades, como abaixo dos 64 mb e a qualidade que se enquadre para o envio do WhatsApp. Depois pressione iniciar para começar a compactação.

Após a compactação, você pode visualizar seu vídeo otimizado online. Você pode fazer o upload e compartilhá-lo ou salvar o arquivo no seu computador. O clipchamp tem o seu próprio aplicativo para edição de vídeo no iPhone e Android.

Conclusão

Se comunicar pelo WhatsApp faz parte da nossa rotina diária, se o seu objetivo é enviar vídeos com qualidade. Você pode escolher um editor de vídeo para começar a compactar um vídeo com facilidade.

Você pode usar esta ferramenta para reduzir o tamanho do arquivo de vídeo para o WhatsApp, alterando o tamanho da saída, a resolução do vídeo e o formato do arquivo de uma maneira simples e rápida.

Existem diversas formas de fazer isso. Teste as dicas que passamos e utilize a que melhor funcione para você!

Artigos Relacionados

0 comentário em “Como Compactar Vídeos para o WhatsApp?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *