Olive Tree Filmes

Introdução

Como fazer edição de vídeos para Youtube?

Como fazer edição de vídeos para Youtube?

A produção de conteúdo online se popularizou através dos compartilhamentos de vídeos nas plataformas da internet, e que mudaram completamente a maneira de consumo de conteúdo online. Tendo como finalidade para apenas entretenimento, educação, vídeo de treinamento, produtora de vídeo e até de vídeo publicitário, este tipo de mídia audiovisual é comprovada diariamente com formatos de conteúdo que geram grandes resultados extremamente relevantes a respeito do engajamento direto com o público.

A partir deste imenso potencial e com variáveis oportunidades para aproveitar, a produção de vídeo se tornou a estratégia essencial para as de marketing digital, no qual auxilia na divulgação dos negócios e produtos para geração de valor da audiência, e assim, criam-se conexões com as personalidades e/ou marcas em evidência.

É verídico que com o acesso pelos smartphones com ótimas câmeras, o espaço que é proporcionado pelas mídias sociais, tornaram-se quaisquer pessoas capazes de produção e compartilhamento de vídeos.

Caso os vídeos que serão produzidos são para produtora de vídeo, ou vídeo publicitário, e vídeo de treinamento, entre outros, os que obtêm finalidade profissional, necessitarão de mais atenção nas criações. Agora, se deseja produzir um vídeo simples sobre algum post, campanha publicitária e vídeo aulas para cursos online, é preciso que use um programa de edição de vídeo para que a qualidade se mantenha do início ao fim.

Normalmente, a melhor escolha para conteúdo de alta qualidade é a contratação de uma equipe profissional, mas em razão do seu negócio ainda estiver no início e não conter condições financeiras para contratar alguém, procure testar, conferir e pesquisar as variáveis opções de editores de vídeos que poderão ser a resposta ideal que está buscando.

Neste artigo será abordado sobre como fazer edição de vídeos para YouTube, como, por exemplo, os nomes dos aplicativos que os youtubers utilizam, quanto custa uma edição de vídeo, como se edita, e como editar vídeos para o YouTube gratuitamente. Confira!

Qual o nome do aplicativo que os Youtubers usam para editar vídeos?

Iniciaremos por níveis de cada pessoa que irá editar os vídeos, ou seja, de iniciantes e até experientes. Os programas que serão indicados para os iniciantes são para pessoas que nunca editaram vídeos ou possuem pouca familiaridade com esta questão, e necessitam de ferramentas simples para a criação de conteúdo.

Iniciantes

1. Invideo

É uma incrível escolha para os que estão iniciando neste meio de edição de vídeos, seja para alguma produtora de vídeo, ou, vídeo de treinamento e vídeo publicitário, pois neste programa terão disponíveis modelos prontos para inserir nos vídeos. O plano que contratar conterá uma vasta diversidade de templates premiums e que darão aquele toque profissional e final ao seu conteúdo.

2.VivaVideo

É um aplicativo disponível para IOS e Android, com as funções de recortar, cortar, adicionar textos e mesclar. Uma incrível opção para gravações e edições de vídeos para o YouTube diretamente do seu dispositivo eletrônico.

3. Sony Vegas Pro

É o editor de vídeo pago mais utilizado pelos youtubers, é simples de usar, e contém as funções de corte, zoom, adição de textos, aceleração e desaceleração, transição, efeitos audiovisuais, etc. Porém, a única desvantagem deste software é de que não comportam os formatos de AVI e MP3.

Experientes

Caso você já tenha experiência para edições de vídeos, confira estas opções de ferramentas incríveis para trabalhar.

1. Adobe Premiere

O software Adobe Premiere é também popular entre os youtubers e na internet para geração de conteúdo, pois este integra-se com as outras ferramentas do pacote Adobe. Contém diversos conteúdos de tutoriais para aprender a utilizar o software.

2. Final Cut Pro X

Este é exclusivo dos usuários Mac da Apple, com uma interface completa de ferramentas para as edições, possui alta velocidade para renderização de vídeos, além dos gráficos e efeitos incríveis para serem usufruídos.

3. Lightworks

É um programa de edição de vídeo profissional, que poderá ser utilizado na versão beta, mas oferece mais recursos através da contratação dos planos disponíveis. Apesar de ser básica para os experientes, porém o software é completo no oferecimento de ferramentas para a produção de vídeos ao YouTube.

Quanto custa uma edição de vídeo para YouTube?

Os valores para os editores de vídeos podem variar muito, podendo ser entre R$150 reais a R$600 reais ou mais, pois terá a dependência da sua região e do nível de trabalho que será distribuído, como também, de qual a duração de cada vídeo, tipo de edição, e entre outros fatores.

Por exemplo, você possui um pc ou Imac para edição, claramente o resultado será de uma incrível qualidade, certo? Ou se entregue o vídeo em Blu-Ray, com edições lineares ou não, o tempo que irá levar para editar, os recursos, se terá efeitos de transição, tudo isso faz parte de como será cobrado o valor.

Outro exemplo, é de casos de estudos para edição, logo o seu conhecimento é engrandecido e o trabalho também deverá lucrar mais, não é à toa que os programas de premiação possuem os prêmios de Melhor Edição, Melhor Mixagem de Som, Melhores Efeitos Visuais, etc.

Como se edita um vídeo no Youtube?

Há variáveis ferramentas para editar os vídeos no YouTube em seu computador, sendo pagas ou gratuitas, mas independente de qual você opte para a sua edição, confira este passo a passo para facilitar na hora de trabalhar.

Primeiramente, procure dividir ou juntar os clipes de vídeo, como, por exemplo, cada cena que foi capturada estarão em arquivos separados e que devem futuramente serem juntadas as outras cenas para a criação final do vídeo. Na linha do tempo você poderá cortar, mover, encurtar, aparar cenas, e, também, adicionar transições.

Após, adicione os textos, fotos, músicas, e qualquer outro efeito que desejar, a cada cena individual editada poderá incluir efeitos especiais para compor o vídeo. Saiba que os programas guiam os usuários para realizarem as edições de vídeos.

Por fim, escolha o formato do arquivo para salvar o seu vídeo. Vale lembrar de verificar quais formatos podem ser postados no YouTube, como, por exemplo, AVI, MP4 ou WMA, e assim, realize a exportação do vídeo para a plataforma.

Como editar vídeos para o YouTube grátis?

A melhor maneira de se editar vídeos para o YouTube é gratuitamente! Confira essas opções de software e/ou aplicativos para edições.

1. Clipchamp Create

Contém planos gratuitos, porém com projetos ilimitados, e acessos a variáveis ferramentas para edição e que também, exportam-se vídeos em 480p sem marcas d’água.

2. Adobe Premiere Clip

Está disponível para Android e IOS, ao selecionar a opção de Imagens e Clipes de Vídeos, você obterá a função de criação de vídeos, e também, a customização, podendo incluir imagens, clipes, músicas, transições e textos.

3. FilmoraGo

O aplicativo concede diversas ferramentas básicas para edições de temas, textos, transições, e, como, também, para edições de vídeos, sendo para cortes, proporções, efeitos, velocidades, mixagens de áudios, etc. E além de tudo, não adiciona marca d’água.

4. YouTube

No próprio YouTube é possível editar os seus vídeos de maneira prática e rápida, contendo a nova versão para os dispositivos eletrônicos. No qual adicionará filtros, músicas, cortes, detalhes, e muito mais, e ainda o seu vídeo é enviado diretamente para o YouTube.

Podemos concluir que, há inúmeras maneiras de se editar vídeos para YouTube, através de softwares pagos ou gratuitos, com diversas funções que auxiliam nos trabalhos diários e sem dores de cabeça, e que engajam o seu negócio para as mídias sociais com o marketing digital atualizado.

Entre em contato conosco para saber mais sobre Produção de Vídeos!

Artigos Relacionados

0 comentário em “Como fazer edição de vídeos para Youtube?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *