Olive Tree Filmes

Introdução

Como fazer Live no Instagram pelo computador?

Como fazer Live no Instagram pelo computador?

As transmissões de eventos ao vivo ganharam um grande número de adeptos, ainda mais após a pandemia do novo coronavírus, que forçou boa parte da população mundial a ficar distante fisicamente.

Uma das principais plataformas utilizadas na atualidade, o Instagram, apesar de ser muito popular, parte do princípio de que a live tem de ser realizada a partir de um aparelho de celular, limitando um pouco a maneira como podemos fazê-la.

Pensando em resolver esse tipo de problema, resolvemos te mostrar uma opção para realizar a transmissão nessa rede social pelo seu computador, que por sua vez, lhe dá algumas facilidades, como mostrar slides e passar vídeos, por exemplo.

Esta é uma opção muito boa para quem trabalha com grandes públicos, como palestrantes, coachings e líderes religiosos, por exemplo, que precisam falar com várias pessoas ao mesmo tempo, mas apenas com o seu celular não consegue atender a todos.

O método que vamos mostrar agora é o Yellow Duck, a partir do seu OBS Studio.

Primeiros passos para transmitir pelo computador

A primeira coisa a se fazer é baixar o Yellow Duck, que está disponível tanto para Windows quanto para Mac. Esse programa vai ser responsável por pegar o seu sinal de vídeo, “mostrando” para o Instagram que ele, na verdade, vem de um smartphone.
Após a sua instalação, é o momento de abrir o aplicativo e o OBS Studio.

Configurando a sua transmissão

Já dentro do seu OBS Studio, vá em configurações, no canto inferior direito, em seguida clique na aba vídeo. Nela, você deverá alterar as dimensões do tamanho de imagem, a fim de deixá-las adequadas para a plataforma.
Os seus valores devem estar configurados para a imagem ficar na vertical, ou seja, o mesmo formato do Instagram Stories, que é de 1080x1920px. Já no “Filtro de Redução”, altere o seu número para o 36.

Já no “Valor do FPS Comum”, se não estiver, coloque em 30. É possível configurar para 60, mas a própria rede social já limita este número automaticamente.
Agora vá na aba “Transmissão”, em seguida busque por “Serviços” e, por fim, selecione a opção “Personalizado”. Agora é o momento em que o Yellow Duck entra.

Usando o Yellow Duck

Com o aplicativo aberto, é necessário que você faça o login em sua conta no Instagram, colocando seu usuário e sua senha, para que assim o aplicativo possa gerar uma chave de transmissão.
Vale ressaltar que, a partir deste momento, você já estará realizando uma transmissão em sua conta, portanto, não demore para inserir as chaves que lhe foram disponibilizadas. Se o tempo for muito longo, poderá ocorrer um erro, sendo necessário repetir todo o processo de novo.

Juntando os dois

Por fim, mas não menos importante, você deve copiar e colar a chave que o Yellow Duck criou, lá no seu OBS Studio, na aba “Servidor”. Clique em “OK” e pronto, você já estará pronto para começar, de fato, a sua transmissão pelo seu próprio computador.

Vale ressaltar que, como o Instagram não permite que isso seja feito, caso ele te “pegue” fazendo isso, ele pode puni-lo, de acordo com as suas regras e normas.


Navegue pelo nosso site e saiba mais sobre os nossos serviços.

Artigos Relacionados

0 comentário em “Como fazer Live no Instagram pelo computador?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *