Como fazer live no Linkedin?

Você sabe fazer live no LinkedIn? Realizar transmissões na plataforma pode ser uma excelente oportunidade para divulgar o seu perfil na rede social dos profissionais, aumentando assim, as suas chances de fechar negócios.

Quer descobrir como fazer lives utilizando essa rede social? Então não deixe de conferir isso e um pouco mais no artigo especial que preparamos sobre o tema.

Live no LinkedIn. É possível?

Apenas um grupo restrito de usuários pode fazer live no LinkedIn. A funcionalidade, apesar de estar disponível para todos, só é liberada após o preenchimento de um formulário, solicitando a transmissão de vídeos pela rede social.

É necessário fornecer algumas informações básicas nesse momento, como a conta que será utilizada para realizar a transmissão, qual é o objetivo da sua live, que tipo de conteúdo será apresentado na plataforma, entre outras questões.

Por isso, é importante ter as ideias claras sobre o conteúdo que será transmitido, além, é claro, do tamanho de vídeo ideal para o LinkedIn. Não se esqueça de planejar tudo antes de iniciar as suas lives utilizando a plataforma.

Escolha a plataforma de streaming

Infelizmente, não é possível realizar as lives pelo próprio LinkedIn, sendo necessário utilizar alguma outra plataforma aceita pelo site para essa tarefa. É preciso ter muita atenção na escolha, pois muitas das permitidas são pagas.

Entretanto, várias delas contam com diferentes funcionalidades diferenciadas dentro do mercado atual, como a possibilidade de inserir comentários do público na live, entre outras funções que aumentam a interação entre o streamer e quem está acompanhando.

O preço da ferramenta deve ser levado em consideração aqui, porém, nem por isso, é para se escolher a mais barata. Utilize aquela que conta todas as funcionalidades que você irá precisar durante a transmissão da live, como qualidade de vídeo e interação com o público.

Como fazer uma live de sucesso no Linkedin

Fazer uma live de sucesso no LinkedIn é importante para dar maior visibilidade para o seu perfil. Mas afinal, como fazer isso? Confira abaixo algumas das dicas essenciais para realizar essa tarefa de maneira simples:

  • Aborde um tópico relevante em sua live. Dificuldades em atuar na área e soluções para problemas profissionais são boas pedidas;
  • Não repita o mesmo conteúdo que já foi apresentado por você em outra rede social;
  • Faça a promoção da sua live antes dela acontecer. Lembre-se de informar os seus contatos sobre a data e o horário com antecedência;
  • Promova interações durante a transmissão;
  • Antes de começar a live, realize treinamentos e tenta aperfeiçoar a sua capacidade de comunicação com seu público.

E quanto ao momento de parar? Não existe uma hora certa para isso, porém, quando perceber que o engajamento do público está caindo, além de várias pessoas estarem deixando a transmissão, talvez seja o momento de terminar a live.

Outro ponto de destaque é que não é recomendado fazer uma quantidade muito grande de lives. O excesso pode tornar o seu conteúdo desinteressante, por isso, busque sempre mesclar as transmissões com outros formatos de postagens.

Gostou do artigo? Acompanhe mais do nosso trabalho acessando o nosso blog!

Artigos Relacionados

0 comentário em “Como fazer live no Linkedin?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.