Olive Tree Filmes

Introdução

Como fazer uma live com um vídeo já gravado

Como fazer uma live com um vídeo já gravado

As transmissões ao vivo, conhecidas como lives nas redes sociais, vem crescendo bastante nos últimos anos. Isso porque, com o uso dessa ferramenta, é possível alcançar mais pessoas e engajar a página da sua empresa de forma rápida e simples.

Logo, é importante ter em mente a utilização das lives nas redes sociais. Porém, um problema comum que impossibilita a confecção dessas lives tanto no Facebook, quanto em outras plataformas é a falta de horários e até mesmo de equipe para fazer esse serviço.

Sendo assim, foram criados alguns aplicativos focados no serviço de lives. A novidade é, que além da live como de costume, é possível fazer uma transmissão ao vivo através de vídeos já gravados.

Ficou curioso e quer saber mais informações sobre como fazer live com um vídeo já gravado? Então continue lendo este artigo até o final.

Live: Como funciona?

Como já mencionado, este é o momento em que lives estão impulsionando as páginas tanto no Facebook, Twitch, Instagram e no próprio Youtube.

Sendo assim, é importante investir em vídeos para engajar seu público principalmente no Facebook e manter sua página em movimento.

Atualmente, pode-se encontrar diversos aplicativos para seu computador que oferecem o serviço de lives, porém, apenas alguns deles oferecem o serviço de lives de vídeos já gravados.

Entre as opções disponíveis para lives com um vídeo já gravado, pode-se destacar o OBS Project (OPen Broadcaster Software).

Basicamente, ele se trata de um sistema de transmissão ao vivo com duas aplicações disponíveis, o OBS Classic e o OBS Studio. Mas o mais utilizado pelas empresas é o OBS Studio. Leia a seguir mais informações sobre essa versão do aplicativo.

OBS Studio

Para utilizar o OBS Studio, tudo o que você precisa fazer é acessar o portal do OBS Project e baixar o aplicativo em seu desktop.

Em seguida, abra a aplicação e comece a planejar as informações que serão dispostas em sua live.

Para isso, prossiga com as configurações para utilização do aplicativo e durante esse processo, selecione a opção referente a transmissão de live com um vídeo já gravado.

Mas lembre-se de enviar um vídeo pronto no melhor formato possível. Para saber qual formato é o mais indicado para a web confira nosso artigo sobre qual é o melhor formato de gravação de vídeos?.

Por fim, você deve estar atento apenas com alguns detalhes da configuração do seu computador e prosseguir para que seu vídeo seja transmitido em forma de live.

Requisitos para fazer a live

Além de baixar o programa OBS Studio em seu computador, é importante estar atento a qualidade da sua internet. Isso porque para fazer a transmissão de uma live de um vídeo já gravado em específico, é necessário reproduzir o vídeo diretamente do seu aparelho.

Sendo assim, o que vai manter a qualidade do vídeo é a quantidade de bits que ele irá reproduzir. O ideal para fazer uma live de um vídeo já gravado é de 15mp de internet que oferecerá até 1080p taxa de bits para a transmissão.

Por fim, se você gostou do conteúdo e conseguiu entender como fazer uma live com um vídeo já gravado, não deixe de conferir nosso artigo sobre qual a duração ideal para videos online? .

Artigos Relacionados

0 comentário em “Como fazer uma live com um vídeo já gravado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *