Olive Tree Filmes

Introdução

Como filmar em câmera lenta no celular?

Como filmar em câmera lenta no celular?

O efeito de slow motion, ou câmera lenta, em vídeos é um recurso muito utilizado por quem deseja fazer vídeos interessantes e destacar detalhes que, em velocidade normal, poderiam passar despercebidos.

O que muitas pessoas não sabem é que é perfeitamente possível fazer vídeos espetaculares em câmera lenta a partir de um celular, seja ele Android ou iOS, através do próprio aparelho ou, em outros casos, de aplicações gratuitas que possuem esse recurso.

Veja a seguir formas de filmar em câmera lenta pelo celular.

Gravando vídeos em câmera lenta diretamente pelo seu aparelho

Alguns aparelhos, como versões mais avançadas das marcas Motorola, Samsung e Huawei, por exemplo, oferecem a opção de gravar vídeos em câmera lenta (slow motion) diretamente do dispositivo.

No entanto, o recurso não é disponível em todos os aparelhos e, se esse for o seu caso, é preciso recorrer a aplicativos disponíveis na loja do Google ou da Apple.

Aplicativos gratuitos para fazer vídeos em câmera lenta

Há diversos aplicativos tanto na Google Play Store quanto na AppleStore que permitem fazer vídeos em câmera lenta gratuitamente, além de adicionar outros efeitos que podem tornar seus vídeos ainda mais interessantes.

FilmoraGO (Android/iOS)

Com o FilmoraGO, é possível fazer edições de vídeos e colocá-los até 3x mais lentos. Também há recursos como utilizar temas, cortar cenas ou colocar música, entre outros.

InShot (Android/iOS)

Com o InShot, seus vídeos podem ficar ainda mais lentos do que com o FilmoraGO. Além de ter a função de slowmotion, o aplicativo ainda permite utilizar filtros, cortar o vídeo, inserir música e congelar cenas, dentre outras funções.

Instagram (Android/iOS)

Sim! É possível fazer seu vídeo em câmera lenta gravando diretamente pelo Instagram. Basta clicar em “Speed”, no lado esquerdo da tela, antes de iniciar a gravação. O recurso pode tornar stories ainda mais divertidos e atraentes.

Videoshop (Android/iOS)

O Videoshop permite tanto produzir vídeos em câmera lenta na hora da gravação quanto editar vídeos já prontos. Basta acessar “Speed” e arrastar a barra para a esquerda para obter vídeos mais lentos.

Efeito Slow Motion (Android)

Esse aplicativo simples e inteiramente em português é fácil de usar e tem duas formas de deixar seu vídeo em câmera lenta: método simples ou método avançado.

No método simples, é só escolher uma velocidade entre 0.25 e 4.0. Já no avançado, é possível selecionar pontos para mudar a velocidade do vídeo. Para colocar em câmera lenta, basta colocar os pontos abaixo da linha do meio (velocidade normal).

Efectum (Android/iOS)

Esse aplicativo intuitivo e gratuito permite não apenas criar vídeos em câmera lenta, como também fazer timelapses e colagens que deixam seus vídeos incríveis.

Para fazer um vídeo em câmera lenta, é só clicar em “desacelerar” e selecionar um vídeo da galeria. Para editar a velocidade, clique em “devagar”.

Seus vídeos ainda mais incríveis com a Olive Tree Filmes

Vimos até aqui que há diversas aplicações para celular que permitem criar vídeos em câmera lenta incríveis, mas a verdade é que incrível mesmo é contar com uma equipe capacitada na hora de criar vídeos de tirar o fôlego.

Quer buscar as melhores soluções criativas e inovadoras em formato audiovisual? Conte com a equipe da Olive Tree Filmes! Acesse nosso site e entre em contato para saber o que podemos fazer pelos seus vídeos e acompanhe nosso blog para mais conteúdo.

Artigos Relacionados

0 comentário em “Como filmar em câmera lenta no celular?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *