Olive Tree Filmes

Introdução

Como filmar/gravar a tela do iPhone?

Como filmar/gravar a tela do iPhone?

Uma das maiores dúvidas dos usuários de dispositivos da Apple é: afinal, como filmar e gravar a tela do iPhone? O tema é ainda mais importante com a necessidade das pessoas em produzirem conteúdos ou para outras finalidades, como as corporativas.

Felizmente, o processo é bem simples. Por outro lado, é preciso estar atento a todos os recursos disponíveis, como a utilização de áudio enquanto filma o display do seu aparelho. Em todas elas, recursos simples, rápidos e práticos podem te ajudar.

Pensando nisso, trazemos esse artigo completo, abordando como filmar e gravar a tela do iPhone das mais variadas formas. Confira.

Gravação direto do iPhone

Esse método vale apenas para sistemas operacionais que partem do iOS 11. Aqui, a Apple deixou de ‘presente’ aos seus usuários a possibilidade de filmagem e gravação de forma nativa, ou seja, com os recursos que o próprio aparelho dispõe.

O processo é simples:

– Primeiro, você deverá ir em ‘Ajuste’ e, na sequência, encontrar a opção ‘Central de Controle’;

– Feito isso, você terá todos os recursos que já estão ativados no ‘CONTROLES INCLUÍDOS’, como o Modo Sono, o Alarme, a Lanterna, entre outros;

– Ao deslizar, você verá a opção ‘MAIS CONTROLES’;

– Na sequência, ache o ícone ‘Gravação de Tela’ e clique na cruz branca com fundo verde;

– Assim, você terá esse recurso na tela principal.

Vale destacar dois pontos: há como gravar a tela com o áudio do seu celular ou com um microfone. Para ficar sem o som ambiente, é preciso acessar a ‘Gravação de Tela’, clicar no círculo vermelho (como em outras gravações) e acompanhar todo o processo.

Nas situações em que deseja gravar sua voz conjuntamente, o processo para acessar o recurso é o mesmo. A única diferença é que você precisará ativar seu microfone, clicando em um ícone que representa esse recurso, de forma bem acessível.

Viu como é fácil? Em ambas as situações, suas gravações estarão disponíveis no rolo de câmera, além do aplicativo de Fotos do iPhone. Para modelos com sistema abaixo do iOS 11, o processo é diferente.

Gravação no iOS 10 e versões anteriores

Aqui é necessário que você tenha um computador com o sistema macOS (iMac ou MacBook, por exemplo) para realizar o processo de forma simplificada. Os passos também não são difíceis, mas requerem alguns pontos de acesso:

– Ao conectar o iPhone no dispositivo macOS, abra seu Quick Time;

– Com o botão direito, clique no ícone do Quick Time e selecione ‘Nova Gravação de Filme’;

– Selecione o dispositivo que você conectou no programa;

– Na sequência, utilize o botão branco com um círculo vermelho para gravar/filmar sua tela.

Aplicativos

Para complementar, se você busca como filmar e gravar a tela do iPhone, há algumas opções de aplicativos que cumprem bem essa função. Entre eles podemos destacar o DU Recoder, que é a opção mais utilizada na exceção dos dois métodos acima.

Apesar da necessidade de outros dispositivos em versões mais antigas do iPhone, é possível fazer gravações só com este app ou, nos sistemas mais atuais, ter essa opção dentro do próprio aparelho.

Acesse nosso blog e confira uma série de conteúdos exclusivos como este!

Artigos Relacionados

0 comentário em “Como filmar/gravar a tela do iPhone?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *