Olive Tree Filmes

Introdução

Como Inserir Comentários do Público na Live em Tempo Real?

Como Inserir Comentários do Público na Live em Tempo Real?

A interação do público na sua live é um fator que além de promover o engajamento dos seus seguidores, torna a sua transmissão mais interessante em aspectos visuais.

Nesse sentido, existe a possibilidade de inserir os comentários dos seus seguidores em tempo real, de forma simples e bastante prática. Ficou interessado? Neste artigo, vamos apresentar um recurso essencial para incluir os comentários dos seus seguidores, e no final, temos um bônus exclusivo para você aprimorar as transmissões da sua live. Confira agora mesmo!

StreamYard

StreamYard é um estúdio que promove a produção de live nas redes sociais. Os usuários podem acessá-lo para transmissão para várias pessoas, o que não é permitido pela maioria das redes sociais. 

Com essa ferramenta, você pode controlar o conteúdo exibido na tela durante as apresentações, como um vídeo de apenas um convidado, exibir comentários das redes sociais na transmissão ao vivo e ainda criar títulos com temas de vídeo. 

Apesar da plataforma ser bastante intuitiva, ela é disponibilizada somente no idioma inglês e não permite a alteração do idioma para o português. Para usar a plataforma em um computador, não há necessidade de baixar nenhum aplicativo. 

A plataforma pode ser executada facilmente em um navegador no PC, basta visitar o site da StreamYard e inserir um endereço de e-mail. Não há necessidade de digitar uma senha, basta digitar o código enviado. Além disso, o serviço pode ser usado em telefones Android e iPhone (iOS).

Principais recursos

Os usuários do StreamYard são capazes de compartilhar sua live com outros participantes. No entanto, somente 6 pessoas podem ser exibidas na tela ao mesmo tempo, e os organizadores da transmissão podem escolher quem aparece. Ademais, esse programa também permite que você crie banners com temas de transmissão, mostrando comentários do Facebook, YouTube, Twitch e LinkedIn.

O aplicativo StreamYard suporta Facebook, YouTube, LinkedIn, Twitch, Periscope e aplicativos que aceitam códigos RTPM. Esta ferramenta não é compatível com o sustento do Instagram. No Facebook, o programa permite que você transmita no perfil do usuário, grupo ou página de um usuário. No LinkedIn, você pode transmitir ao vivo em eventos, páginas ou perfis.

Para usar o StreamYard em streaming ao vivo no Facebook, LinkedIn, Periscope e Twitch, basta clicar em “Criar transmissão” e “Adicionar destino”. A plataforma vai mostrar opções de transferência nessas redes sociais, basta escolher a que deseja e logar. 

No YouTube, o processo é o mesmo, mas os usuários devem visitar a guia “YouTube Live Dashboard” e ativar seu registro, que leva 24 horas para publicar. Depois de ativado, os usuários podem usar o StreamYard para realizar as transmissões no YouTube.

Para inserir os comentários é muito simples: basta conectar essa plataforma online com a rede social escolhida, no momento da transmissão, todos os comentários serão transmitidos em tempo real. Além disso, o recurso de compartilhamento de tela está disponível gratuitamente, por exemplo, permite que você visualize apresentações do PowerPoint. 

Gostou desse conteúdo e quer aprimorar suas transmissões? Entre em contato com a Olive Tree Filmes agora mesmo!

Artigos Relacionados

0 comentário em “Como Inserir Comentários do Público na Live em Tempo Real?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *