Olive Tree Filmes

Introdução

Como montar uma produtora de vídeo?

Como montar uma produtora de vídeo?

O mercado audiovisual não para de crescer e, parte disso, é devido ao desenvolvimento das plataformas de comunicação e interação, como as redes sociais, sites, blogs entre outras. São ambientes em que podemos tanto divulgar textos ou podcasts, como vídeos atrativos, de qualidade e capazes de aumentar o número de conversão.

Nesse sentido, cabe, inclusive, destacar que, de acordo com uma matéria da Terra, o mercado de produção de vídeos cresce 8,8% ao ano no Brasil, empregando mais de 300 mil pessoas.

Diante disso, é comum surgir o desejo de montar uma produtora de vídeo. É o seu caso? Então, continue a leitura e veja como fazer isso em alguns passos.

Estude o mercado de produção de vídeos

Essa dica é básica e deve ser seguida por qualquer empreendedor, independente do setor econômico que ele deseja atuar. Então, como primeira medida, realize ampla pesquisa em relação ao mercado de vídeos, com o objetivo de conhecer não apenas seu crescimento ao longo, digamos, dos últimos 10 anos, mas também para obter informações como faturamento mensal estimado, nichos em que pode atuar nesse mercado e projeções de crescimento.

Tendo essas informações em mãos, você pode montar uma produtora de vídeo de forma mais sólida, bem como obter sucesso.

Antes tarde do que nunca, estude não apenas o mercado nacional, mas, principalmente, o mercado local, ou seja, da região em que deseja atuar.

Selecione um bom nicho na produção de vídeos

Com base em seu estudo de mercado, selecione um bom nicho para atuar na produção de vídeos. Hoje, o mercado de produção de vídeos contempla diversas subáreas, como: produção de vídeos para formaturas, casamentos, ensaios de bebês, turismo, eventos etc.

O ideal é investir em um desses nichos e, com base nisso, se especializar, tornando-se assim uma referência em seu campo de atuação. Todavia, o que muitos empreendedores têm feito é dividir seu campo de atuação entre várias frentes, a exemplo das que destacamos.

Invista em equipamentos de qualidade

Para produzir vídeos de excelência, capazes de diferenciar não apenas seu negócio, mas de garantir a satisfação dos seus clientes, é de fundamental importância que invista em equipamentos de qualidade, de última geração, como, por exemplo, drones.

São uma tecnologia capaz de fazer com que consiga realizar filmagens incríveis acerca de lugares, pessoas, eventos etc.

Estabeleça um planejamento

Busque também elaborar um planejamento, que ajude a sua produtora a alcançar seus objetivos a curto, médio ou longo prazo. Um bom planejamento é precedido de ampla pesquisa, a qual pode lhe ajudar a definir não apenas os objetivos que você deseja alcançar, mas também a melhor metodologia para conquistá-los.

Um bom planejamento é capaz de conduzir as ações de sua equipe de trabalho e, assim, de fazer com que sua produtora de vídeo atinja o sucesso mais rapidamente.

Como vimos, montar uma produtora de vídeo não é algo tão complexo como se imagina. Todavia, é importante ficar atento a alguns aspectos, como elaborar um bom planejamento e investir em equipamentos de qualidade.

Para ler mais conteúdos como este, não deixe de acompanhar as publicações em nosso blog.

Artigos Relacionados

0 comentário em “Como montar uma produtora de vídeo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *