Olive Tree Filmes

Introdução

Como produzir videos para ganhar dinheiro no Tik Tok

Como produzir videos para ganhar dinheiro no Tik Tok

O TikTok é um aplicativo social que permite aos usuários criar, editar e compartilhar alguns loops de vídeo de 15 ou 60 segundos com sobreposições musicais, efeitos visuais e sons cativantes. A ideia é simples, mas genial – qualquer pessoa pode ficar famosa. Um excelente gancho que faz milhões de usuários gerar conteúdo e mantém milhões de usuários grudados em suas telas.

O exemplo perfeito de canções que atribuem seu sucesso inicial para TikTok inclui ‘Truth Hurts‘ por Lizzo e ‘Old Town Road‘ por Lil Nas X.

Outro exemplo é Charli D’Amelio , cujos 121 milhões de seguidores (em julho de 2021) ultrapassam a população de alguns países. O conteúdo de Charli é genuíno e sempre atrai milhões de visualizações.

O aplicativo é uma ótima ferramenta para tornar as coisas virais e gerar lucros. Algumas estatísticas do TikTok provam que ele é perfeito para ganhar dinheiro. Pensando nisso, trouxemos esse guia completo para você produzir vídeos incríveis para ganhar dinheiro. Confira!

Como se tornar um vlogueiro do TikTok: componentes do sucesso

Neste momento, devemos delinear o que contribui para uma estratégia de monetização bem-sucedida da TikTok . Boa leitura!

1. Qual é o valor do seu conteúdo

Raramente um blogueiro ou empresário consegue criar algo tão incomum que o mundo inteiro vá correndo até seus smartphones para assistir.

O que você realmente precisa é não tentar fazer algo inovador extra desde o início. Em vez disso, existem três objetivos principais a serem perseguidos:

Adicione valor aos tópicos existentes. O que você pode adicionar, digamos, ao marketing digital? Por que as pessoas precisarão seguir você e mais ninguém?

Crie novos formatos de conteúdo, e lembre-se que o seu conteúdo deve ser fácil de descobrir, consumir e compartilhar.

Pense em resolver problemas, esclarecer dúvidas, preencher lacunas de conhecimento, alimentar a curiosidade. É essencial entender as necessidades e dificuldades do seu público.

2. Nicho e tópico: 50% paixão / 50% pragmatismo

Para começar, escolha um tópico ou nicho pelo qual você seja apaixonado. Não importa se você não pode fazer vídeos excelentes desde o início, mas você deve ser sincero. Se você faz algo com maestria – mostre. Se um assunto ressoa em você, faça funcionar.

Em segundo lugar, você deve avaliar criticamente sua capacidade de criar muito conteúdo não genérico dentro deste tópico regularmente. É bom quando você pode aconselhar sobre algo relacionado ao seu trabalho ou hobby principal.

Se você acabou de começar a explorar um determinado tópico, talvez possa se tornar um pioneiro do TikTok, compartilhando sua experiência em aprender um novo assunto.

3. O potencial do seu nicho

Em seguida, vem a parte de SEO. Sim, o princípio é o mesmo com a monetização do tráfego do site. Você precisa descobrir se consegue seguidores suficientes com o tópico escolhido.

Uma abordagem de esforço mínimo é pesquisar seu tópico no Google e ver as consultas de “sugestão automática”. Você também pode usar algumas plataformas para encontrar as perguntas mais frequentes sobre o seu tópico.

4. O plano de conteúdo

No momento em que você publica o primeiro vídeo, um plano mensal bem embalado com conteúdo diverso deve estar na sua frente.

Ajudará muito se você cronometrar seu processo de criação de vídeo. Você ficará surpreso com o tempo que leva para desenvolver um script, gatilho, efeitos e, em seguida, gravar um vídeo.

Como fazer vídeos TikTok com potencial viral

Agora que você já sabe como estruturar o conteúdo do seu vídeo, aqui estão algumas dicas para criar um TikTok com potencial para se tornar viral:

Vá direto ao ponto. Não arraste as pessoas pelos 60 segundos inteiros. Vídeos curtos, agradáveis e rápidos ao ponto são mais populares.

Use sons ou músicas populares. O TikTok favorece os vídeos que se envolvem com sons que já apresentam um bom desempenho. Pense nos sons que você sempre ouve na página Para você.

Use hashtags populares. Na verdade, o TikTok lista as hashtags mais populares na guia Search. Siga uma tendência. Conheça conteúdo que já é popular no aplicativo, como uma dança popular ou mostrar algo único sobre sua casa. Não tenha medo de seguir uma tendência – apenas certifique-se de colocar seu próprio toque nela.

Conte uma história. Embora todo mundo adore um bom vídeo de dança de tendências, as histórias são as peças de conteúdo mais prováveis de se tornarem virais de contas desconhecidas.

Se você tem uma história interessante para contar, deixe-nos ouvi-la!

Deixe um pequeno mistério. Esteja você dando um conselho ou contando uma anedota maluca, não explique tudo em um vídeo. Se você deixar algumas perguntas sem resposta, as pessoas vão comentar e pedir um vídeo de acompanhamento.

Como fazer um vídeo de dança TikTok

Um tipo de vídeo que sempre parece se tornar viral é o vídeo de dança. Se você estiver interessado em filmar esse tipo de conteúdo, procure um tutorial em câmera lenta que divida os movimentos para que sejam mais fáceis de ver e experimentar por si mesmo. Pesquisar “tutorial” seguido do nome da dança que você deseja experimentar no aplicativo TikTok trará muitos resultados.

Enquanto você pratica, ligue a câmera frontal do telefone e coloque-o em uma superfície plana. Isso lhe dará a melhor visão para ter certeza de que está replicando os movimentos corretamente.

Conte uma história

Sim, as danças podem se tornar virais, mas as histórias são mais prováveis. Sejamos realistas, a menos que você seja um dançarino maravilhosamente talentoso ou hilário, seus vídeos de dança provavelmente não se tornarão virais no TikTok.

Para nós, pessoas normais que não foram abençoadas pelos deuses do ritmo, é mais provável que nos tornemos virais contando uma história interessante e convincente. A história pode ser qualquer coisa.

Pode ser algo interessante que aconteceu na sua vida, algo aleatório que aconteceu durante o seu dia, um projeto que você fez, qualquer coisa. Basta contar uma história e manter a trama fluindo rapidamente.

Portanto, esses são algumas das nossas dicas para você criar vídeos incríveis para impactar o seu público. Gostou desse artigo? Então, entre em contato conosco agora mesmo!

Artigos Relacionados

0 comentário em “Como produzir videos para ganhar dinheiro no Tik Tok

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *