Olive Tree Filmes

Introdução

Como usar a plataforma Zoom para vídeo conferências

Como usar a plataforma Zoom para vídeo conferências

Em tempos de Corona Vírus, as empresas que ainda não tinham mergulhado nas plataformas digitais que possibilitam o trabalho home office, tiveram que correr contra o tempo para aprender em poucas horas. Foi essencial para tentar manter o maior índice de produtividade possível na rotina de trabalho. Se você ainda não está totalmente familiarizado com o Zoom, que é uma plataforma de videoconferência, venha aprender neste artigo as ferramentas básicas para você poder trabalhar.

Quer aproveitar esse momento de investimento em inovação e entender melhor sobre como a transformação digital impacta na sua empresa?

É uma plataforma gratuita? 

A plataforma Zoom é focada no mundo corporativo. Para você utilizar todas as funcionalidades disponíveis, existem planos pagos. Entretanto, a boa notícia é que na versão gratuita dá para fazer vídeo conferências com até 100 participantes, desde que elas não durem mais do que 40 minutos. É bem justo para o momento atual, onde as equipes estão se adaptando a essa rotina digital de trabalho remoto.

Na versão paga, é possível convidar até 500 participantes para as reuniões, que podem durar até 24 horas.

Como usar a plataforma Zoom

Como ele funciona? 

O administrador da reunião cria uma sala e envia o convite com o link para a sala para os participantes da reunião. Quando os participantes recebem, basta clicar para que o link abra um navegador para iniciar a transmissão. Apenas o administrador precisa ter login, os participantes não precisam nem ao menos baixar o programa.

O gestor da sala pode compartilhar a sua própria tela para conseguir compartilhar informações em tempo real. Usuários também podem fazer isso de forma simultânea, desde que autorizado pelo administrador.

Você está por fora da evolução web? Aproveite agora para atualizar os seus conhecimentos na área. Entenda a evolução da web: 1.0, 2.0 e 3.0 

Recursos básicos e úteis 

Há também um chat em tempo real e é possível fazer transferências de arquivos durante a própria videoconferência. O administrador tem total controle dos microfones e cada participante também controla o seu microfone.

É possível, inclusive, fazer uma divisão do grupo em grupos menores, fazendo videochamadas independentes para alguma atividade específica e depois retornar para a sala oficial onde estão todos.

A plataforma permite, ainda, que toda a videoconferência seja salva, tanto em áudio e vídeo como somente em áudio. Se o plano for pago e avançado, é possível inclusive adicionar a transcrição automática da reunião inteira.

O Zoom permite fácil organização corporativa, pois é possível integrar o software ao calendário corporativo para que reuniões e lembretes sejam marcados de forma padrão.

Valores dos planos 

Na versão Pro, as mensalidades iniciam em U$14,00. Nela é possível ter até 100 membros por reunião e a duração é de 24 horas. Além disso, esse pacote também oferece acesso às ferramentas de administrador e integração com o Skype for Business. Em adicional, 1GB de armazenamento na nuvem.

A versão Business libera as transcrições automáticas e até 500 membros por reunião. Essa versão custa U$19,99 e exige no mínimo 10 contas criadas.

A última opção do plano é a Enterprise, que permite até 500 pessoas na reunião e armazenamento ilimitado das gravações com todas as transcrições. Esse pacote exige até 50 contas e custa U$19,99 cada.

Aproveitando que estamos falando sobre vídeo, você sabia que o vídeo marketing pode alavancar as suas vendas? Aproveite essa época de investimentos digitais e saiba mais sobre esse recurso que pode ajudar o seu time de vendas a vender mais e melhor.

O nosso blog tem muito conteúdo de qualidade sobre o mundo dos vídeos corporativos. Acesse e aproveite a leitura e os aprendizados.

Artigos Relacionados

0 comentário em “Como usar a plataforma Zoom para vídeo conferências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *