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Introdução

Como vender produtos digitais? Conheça as 3 melhores plataformas!

Como vender produtos digitais? Conheça as 3 melhores plataformas!

Existem diversas plataformas para vender o seu produto digital, mas é importante ficar atento em qual escolher, pois nem todas são um bom negócio. 

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) aproximadamente 80% das casas possuem internet e a usam frequentemente. Desta forma, o mercado digital cresce, e com ele, a procura por produtos digitais. 

O que são produtos digitais?

Chama-se infoproduto ou produto digital o que pode ser comercializado na internet. Deste modo, o conteúdo desses produtos tem a finalidade de agregar valor a quem está adquirindo-o. Normalmente, esses produtos são:

– Aplicativos;

– Cursos;

– Webinários;

– Podcast;

– Ferramentas digitais;

– E-books.

Então se você possui um produto digital, mas ainda não sabe que forma vendê-lo, veja as 3 melhores plataformas para vender o seu produto digital.

1) Hotmart

A Hotmart é uma das plataformas mais conhecidas e usadas para cursos online. Criada em 2011, possui mais de 700 mil usuários afiliados. 

O mercado de Afiliados, nada mais é do que uma forma de publicidade digital, onde o afiliado foca na divulgação do produto ou serviço de um anunciante em troca de uma comissão gerada por cliques, cadastros ou vendas.

Na plataforma, você pode cadastrar gratuitamente seus produtos digitais, configurar sua entrega, definir o valor e a comissão para os afiliados.

A Hotmart possui mais de 70 mil opções de produtos digitais divididos em 24 categorias. Além disso, possui uma área de membros gratuitos e, segundo eles, a maior taxa de conversão do mercado.

Um dos destaques da plataforma é o auxílio que ela dá ao afiliado para otimizar suas vendas, através de algumas ferramentas e cursos gratuitos que motivam e aumentam os resultados.

Mas, além disso, a Hotmart oferece várias vantagens, tais como:

– Distribuição automática dos produtos digitais aos compradores;

– Solução exclusiva para pagamentos online, a Hotplay;

– Distribuição e repasse correto de comissões;

– Geração de relatórios detalhados com várias métricas importantes para as vendas;

– Configurações avançadas para aumentar o interesse do comprador.

Além de todas essas vantagens, a Hotmart apresenta um diferencial que é o período de degustação, onde o cliente pode conhecer o produto antes de decidir pela compra. Com esta estratégia, as conversões aumentam. 

Este período de degustação é escolhido pelo produtor do infoproduto no momento do cadastro e quando este período termina, a cobrança é feita de forma automática.

Os afiliados ainda contam com cursos, artigos e e-books gratuitos para aprender a vender na internet e aumentar seus lucros.

A Hotmart é uma das plataformas mais conhecidas no mercado digital, por isso é uma das melhores escolhas para vender o seu infoproduto, seja como produtor ou afiliado. 

2) Monetizze

A Monetizze, criada em 2015, é outra plataforma confiável para a venda de produtos digitais, além disso, nela, diferente da Hotmart, é possível também encontrar produtos físicos. 

Assim como a Hotmart, na Monettize, você pode cadastrar o seu produto digital gratuitamente. Entretanto, é recomendado que, como produtor, você possua domínio do assunto que produz, além de ser importante construir uma imagem de autoridade no mercado.

Perfis bem-construídos, produção de conteúdo de valor e a criação de um canal no YouTube são algumas das estratégias usadas para a construção de uma imagem de autoridade como produtor. 

Mas também é possível vender produtos digitais como afiliados, deste modo, o foco será em boas estratégias de marketing para captação de clientes.

A vantagem dessa plataforma é que ela disponibiliza a integração com várias ferramentas importantes em diversas funcionalidades, tais como:

– Gestão de leads;

– CRM;

– E-mail marketing;

– Atendimento ao cliente;

– Dashboard de vendas;

– Gestão de pedidos.

A Monetizze também se destaca pelos seus relatórios atualizados, nos quais ela disponibiliza um relatório analítico por produto. Desta forma, o produtor tem total controle das principais métricas de conversão, como por exemplo, de onde veio o lead e quais canais estão produzindo mais resultados.

O acesso ao número completo de carrinhos abandonados é mais uma vantagem da plataforma, deste modo, é possível analisar suas ações e desenvolver estratégias para melhorar esta métrica.

A Membetizze é outro diferencial da plataforma, com ela, é possível oferecer bônus aos clientes e liberar acesso aos cursos, é uma área VIP para membros. Esta inovação garante a simplicidade no cadastro de produtos, além de ser prática, fácil de usar e centrada na otimização da experiência do usuário.

Em resumo, a Monetizze também é uma plataforma confiável, moderna e está sempre inovando no mercado para atender melhor seus produtores, afiliados e clientes. 

3) Eduzz

A Eduzz é outra plataforma confiável para vender produtos digitais. Criada em 2014, a plataforma hospeda produtos, intermedia o pagamento com segurança e ajuda na divulgação com seu programa de afiliados.

Para vender produtos digitais como afiliado, a Eduzz possui um serviço chamado Academia 360, para quem é iniciante no mercado e quer aprender a vender pela internet. Na academia é possível encontrar ferramentas que auxiliam nas vendas, como também todo um espaço direcionado para aprendizagem e aprimoramento dos afiliados. 

Já o produtor de infoprodutos, conta com o Safe Vídeo, uma plataforma que auxilia na inserção de vídeos dos cursos e aulas. Basicamente, serve como uma hospedagem de arquivos e conta com proteção contra cópias não autorizadas.

A vantagem da venda como produtor, é que todo o lucro da venda é seu, mesmo que o produto seja vendido por um afiliado, a sua parte estará garantida. 

Contudo, é imprescindível dedicar esforço para a criação de um bom produto e isso pode levar meses se você não tiver conhecimentos técnicos da área, como a edição de vídeos ou revisão de textos.

A Eduzz também disponibiliza o serviço de recuperação de vendas, em que é possível identificar o motivo do abandono de carrinho. O serviço não tem custo de adesão, mas exige um percentual sobre as vendas recuperadas.

O check-out personalizado é um dos destaques da plataforma. Desta maneira, é possível deixar a página do check-out com a cara da sua empresa, incluindo logotipo e as cores da marca. Existem layouts prontos, testados por especialistas, que você pode optar por utilizar.

Além dessas vantagens, ainda podemos citar:

– Opção de vendas de produtos digitais ou físicos;

– Antecipação de ganhos de vendas;

– Oferece as menores taxas do mercado para o produtor;

– Disponibiliza diversas ferramentas de marketing interligadas;

– Serviço de recuperação de vendas.

Por fim, essa são 3 plataformas bastante parecidas na metodologia de trabalho e todas são confiáveis para vender produtos digitais. Basta escolher a que mais se adapta a sua estratégia, ao seu produto ou a sua empresa. 

Se você tem interesse neste mercado, acompanhe nosso blog e confira mais sobre isso.

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