Olive Tree Filmes

Introdução

Descubra como usar vídeos para aumentar o ROI

Descubra como usar vídeos para aumentar o ROI

Os vídeos se tornaram fundamentais para o Retorno do Investimento (Return on Investment – ROI) em uma campanha de marketing digital. Isso ficou comprovado com a pesquisa da Marketing Sherpa que demonstrou que o vídeo traz até 300% mais tráfego para o seu site. Por isso, usar os vídeos para aumentar o ROI passou a ser regra.

Os vídeos ajudam na tomada de decisão do consumidor. Cerca de 50% dos usuários decidem comprar um produto após ver um vídeo sobre ele. Portanto, nesse artigo vamos dar 3 dicas que serão o fundamento para você usar vídeos e aumentar seu ROI. 

1. Supra a necessidade do seu público

Descubra como usar vídeos para aumentar o ROI

Pode parecer óbvio, mas as motivações que levam o consumidor a interagir com um vídeo podem ser as mais diversas. É preciso entender não só quem é seu público, mas também quais são seus objetivos e o que querem. Um vídeo precisa entregar a solução que ele deseja, mas em uma linguagem que fale diretamente com ele.

O conteúdo audiovisual é o que mais possibilita uma conexão emocional. Dessa forma, você consegue envolver o público e agregar valor ao seu negócio. Lembre-se que as decisões tomadas pelo consumidor são sempre emocionais. Então, seus vídeos devem ser úteis e, ao mesmo tempo, precisam trabalhar o emocional do público.

2. Utilize o CTA certo

Os CTAs (Call to Action) são, literalmente, “Chamadas para Ação”. Você solicita que seu público realize uma tarefa, como o compartilhamento do vídeo ou uma visita no site. Eles aumentam o ROI, porque uma parcela sempre irá realizar o seu pedido. Por isso, no final do vídeo, você deve incentivar o expectador a fazer determinada ação.

Cada vídeo irá precisar de um tipo de CTA. E se você acertar no seu chamado para a ação, o objetivo direto do vídeo terá sido cumprido. Portanto, varie nos CTAs e verifique os que mais geram resultados. Experimente e aprimore.

3. Tenha uma estratégia de distribuição

Você tem à disposição diversos canais para publicar seu vídeo. No entanto, cada um possui algumas características dentro das quais os vídeos devem ser adaptados. No Instagram, por exemplo, os vídeos costumam ser curtos e dinâmicos. No Facebook podem ter uma duração de alguns minutos, e no YouTube e IGTV é possível até criar programas semanais com conteúdo relacionado ao negócio.

Para aproveitar o máximo de cada plataforma, tenha uma estratégia clara, com um cronograma de publicações de vários modelos de vídeo. Leve em consideração também vídeos para o site, em landing pages ou no e-mail. Quanto mais abrangente sua estratégia, maior será o ROI.

Com essas 3 dicas, você tem uma estratégia sólida. Elas possibilitam conhecer seu público, saber como engajá-lo e distribuir o conteúdo da melhor forma. Basta, então, monitorar os resultados e aprimorar a abordagem para aumentar o ROI de maneira consistente.

Com o tempo, você terá uma estratégia sólida, que resultará no aumento das vendas, do engajamento e das conversões. Ao usar vídeos para aumentar o ROI, você aumenta seu tráfego e ainda investe na imagem da sua marca, o que representa fortalecimento em longo prazo.

0 comentário em “Descubra como usar vídeos para aumentar o ROI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *