Olive Tree Filmes

Introdução

Dicas de áudio para vídeos

Dicas de áudio para vídeos

Sabe qual é uma parte muito importante de um vídeo? O áudio. Um bom áudio complementa a experiência de um bom vídeo – aquela música, aqueles efeitos sonoros ou simplesmente falas claras e fáceis de entender.

Um áudio ruim por outro lado, pode comprometê-la. Por isso, na publicação de hoje, a Olive Tree Filmes vem das algumas dicas de áudio para vídeos.

Confira!

1. Microfone

Escolha um bom microfone. O microfone é uma ferramenta que pode fazer a diferença no áudio do seu vídeo.

Mas pense nisso: dependendo da sua produção, não será possível usar um microfone. Será necessária outra ferramenta de captação de áudio. Como em uma produção que envolva movimento, por exemplo. O ator provavelmente não vai poder carregar um microfone. Mas vamos supor que você queira gravar uma live para o Instagram do seu negócio por conta própria: você pode, por exemplo, para melhorar a qualidade do áudio do seu vídeo, usar um microfone de lapela. Há boas opções por preços acessíveis.

2. Local apropriado

O local que você escolher para a gravação fará toda a diferença. Mantendo o mesmo exemplo anterior, da live para o Instagram, se você tem a possibilidade de gravar em um estúdio com isolamento acústico, onde cada participante do vídeo tem acesso ao seu microfone e a gravação do áudio de cada um deles acontece em canais diferentes, maravilha.

Por outro lado, sem o equipamento adequado e sem planejar o lugar, você pode se deparar com uma situação onde haja muito ruído externo. Pode ser barulho do próprio equipamento (como notificações no caso de um celular), burburinho, trânsito, pessoas fazendo coisas ao redor. Por isso, pense no local e no horário ideal para fazer a gravação do seu vídeo.

3. Equipamento adequado

Um celular dá conta de fazer muita coisa hoje em dia, e com qualidade. Se for um celular bom. Porém, não é o equipamento apropriado para todas as ocasiões: por exemplo, gravar um show de rock. Cada equipamento de áudio possui especificações técnicas para determinados tipos de situação.

E o microfone dos celulares, de maneira geral, não é feito de maneira que sua sensibilidade seja capaz de capturar todo o áudio de uma banda num show. O som vai ficar distorcido e estranho. Por isso, em uma situação como essas, se quiser fazer algo mais profissional, das duas uma: escolha o equipamento adequado.

Ou então, contrate um especialista. Nós, da Olive Tree Filmes, inclusive, somos uma produtora de vídeo. E figuram entre nossas principais soluções as seguintes:

  • Ações publicitárias;
  • Transmissões ao vivo;
  • Vídeos de cases de sucesso;
  • Animações 3D;
  • Vídeos de treinamento;
  • Cobertura de eventos;
  • Vídeos explicativos;
  • Vídeos institucionais.

A nossa missão vai muito além de produzir vídeos. Hoje, mais do que pagar pelo preço dos seus produtos e serviços, seus clientes querem conhecer o valor da sua marca: o que ela está fazendo para tornar o mundo melhor? E o vídeo pode ser uma solução autêntica e forte para essa questão.

Ficamos por aqui na publicação de hoje e nos colocamos à disposição. Acesse nossa página para mais informações.

Artigos Relacionados

0 comentário em “Dicas de áudio para vídeos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *