Olive Tree Filmes

Introdução

3 Dicas para Engajar Mais Durante Suas Lives

3 Dicas para Engajar Mais Durante Suas Lives

A transmissão de vídeos ao vivo é um fenômeno que tem se popularizado cada vez mais entre marcas e usuários de redes sociais.

Segundo dados da pesquisa Content Trends, os vídeos são o formato de conteúdo mais consumido pelos usuários de internet.

Por sua capacidade de atrair mais atenção dos internautas do que textos e imagens estáticas, os conteúdos de vídeo são excelentes ferramentas de engajamento de audiência.

Nesse contexto, as transmissões ao vivo (lives) se configuram como ótimos recursos de geração de engajamento nas redes, se exploradas como estratégias de marketing digital.

Veja a seguir algumas dicas de como é possível engajar mais durante as suas lives!

Crie proximidade com os seus seguidores

A premissa que norteia o sucesso de uma live é o dinamismo. Sendo assim, a agilidade que o formato proporciona, somada à interatividade gerada por uma conexão pessoal com os seguidores, permite que o produtor de conteúdo atraia a atenção do usuário se souber trabalhar bem essa capacidade interativa da ferramenta. Nesse sentido, estabeleça proximidade com os seus seguidores.

Uma dica é identificar, a partir do estudo de tendências nas plataformas sociais, quais os horários de maior frequência de acesso às suas redes para escolher a hora ideal da sua live.

A partir disso, comunique previamente datas e horários de suas lives em stories, assim como em que plataforma elas serão exibidas.

Outra dica é citar, durante as lives, os nomes dos internautas que estão assistindo a transmissão, cumprimentando, na medida do possível, aqueles que vão se juntando ao evento. 

Também opte por sempre deixar os comentários ativos, já que eles são mais uma ferramenta de proximidade e interação com a sua audiência.

Organize uma estrutura de conteúdo para a live

Mais uma dica é elaborar com planejamento uma estrutura do conteúdo que você quer transmitir.

Em uma live, a espontaneidade é um elemento primordial e inevitável. Logo, é importante anotar previamente alguns tópicos sobre o que você pretende abordar na transmissão.

Resuma ao máximo o seu discurso, para que ele seja o mais direto, agradável e cativante para o seu público.

Uma boa alternativa pode ser contar uma história, algo interessante para o impulsionamento de uma campanha publicitária, por exemplo.

Se elaborados de maneira precisa e apurada, esses vídeos podem prender a audiência e, se publicados com certa regularidade, formar comunidades mais ativas nas suas redes sociais.

Explore as potencialidades da live

Transmissões ao vivo possibilitam uma série de atividades a serem exploradas e compartilhadas com os seus seguidores.

Você pode, por exemplo, investir em lives de perguntas e respostas, em que é possível obter um maior engajamento na medida em que você conhece melhor os seus seguidores.

Esse formato também pode ser interessante para o reconhecimento de autoridade do seu perfil, já que dependendo da sua desenvoltura ao responder questionamentos você pode gerar uma maior confiança no seu trabalho.

Uma live tutorial é outra possibilidade a ser explorada. Escolher um assunto do seu domínio para divulgar conhecimentos ou explicar sobre o funcionamento de um produto ou serviço também tende a agregar valor e engajamento à sua transmissão.

Gostou do texto? Acesse mais conteúdo no nosso blog!

Artigos Relacionados

0 comentário em “3 Dicas para Engajar Mais Durante Suas Lives

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *