Olive Tree Filmes

Introduction

Entenda o valor do vídeo em sua estratégia de conteúdo

Entenda o valor do vídeo em sua estratégia de conteúdo

Antigamente, as marcas chegavam até as pessoas de maneira mais invasiva. Em meio à programação da TV ou do rádio e nas páginas de revistas e jornais, estavam as propagandas. Agora, os consumidores, na hora de fazer uma compra, têm a possibilidade de pesquisar e escolher o que mais os agrada.

Essa mudança de comportamento dos clientes foi provocada pela popularização da internet e do smartphone, que deram ainda mais poder de decisão para as pessoas. Para não perder mercado, as empresas precisam se adaptar ao novo modelo de consumo e desenvolver uma estratégia de conteúdo para a sua divulgação.

A produção de conteúdo para canais web — como sites, blogs e mídias sociais — é uma das estratégias de marketing que mais vêm se desenvolvendo, pois tem o objetivo de fornecer aos consumidores informações de qualidade, que possam orientar e facilitar a sua decisão na hora de comprar.

O que é estratégia de conteúdo?

Não adianta apenas criar perfis nas redes sociais, montar um blog e construir um site para se ter uma presença on-line relevante. É necessário desenvolver uma estratégia de conteúdo que dê o subsídio necessário para a produção de materiais que sejam relevantes para o seu público-alvo e ajudem a fechar novos negócios.

Nesse processo, é importante conhecer as pessoas com quem a sua empresa se relaciona. Afinal, todo o conteúdo que produzir deve ser elaborado com uma linguagem acessível para os seus clientes, de modo que forneça informações relevantes para essas pessoas. Caso contrário, a sua estratégia não trará bons resultados.

Além disso, é preciso se manter atualizado sobre as principais tendências do marketing de conteúdo. A internet é um ambiente bastante dinâmico, e novas técnicas, plataformas e formatos de mídia surgem de tempos em tempos — e permitem que novas possibilidades de conteúdo sejam oferecidas aos seus clientes.

Qual o papel do vídeo na estratégia de conteúdo?

Dentre essas tendências do marketing de conteúdo, o vídeo é a que mais vem ganhando espaço. Seja entre as pessoas que consomem informações pela internet. Seja nas plataformas on-line — principalmente nas redes sociais — esse formato de mídia oferece dados de maneira fácil, dinâmica e atrativa.

Para se ter uma ideia da importância do vídeo para uma estratégia de conteúdo, dados da Cisco apontam que, em 2020, 82% de todo o tráfego da internet será gerado por esse tipo de mídia. Além disso, 86% dos internautas brasileiros já assistem a vídeos na web.

Quais as vantagens do vídeo para a sua estratégia de conteúdo?

Melhora o engajamento

Por serem bastante dinâmicos e práticos, os vídeos são fáceis de serem compartilhados e divulgados em perfis pessoais, nas mídias sociais, e para os contatos. Assim, eles acabam por se tornar excelentes ferramentas para aumentar o engajamento de suas publicações.

Aumenta o alcance

Além de fazer com que as pessoas se engajem mais com a sua marca, a sua estratégia de divulgação ganha em abrangência. Afinal, esse tipo de mídia é facilmente compartilhado, fazendo com que um maior número de pessoas seja alcançado e, assim, a difusão do seu conteúdo seja maior.

Eleva o ROI

Calcular o retorno de investimento é importante para determinar e controlar o seu orçamento de marketing. O vídeo, ao melhorar o engajamento e aumentar o alcance, dispensando a necessidade de investir mais em produção, proporciona, também, o aumento do ROI para as suas ações de divulgação, ou seja, gera melhor custo/benefício.

Gostou deste artigo sobre a importância do vídeo para a sua estratégia de conteúdo? Então, curta a nossa página no Facebook e tenha acesso a outros posts interessantes!

0 comments on “Entenda o valor do vídeo em sua estratégia de conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: