Olive Tree Filmes

Introdução

5 erros mais comuns na edição de vídeos

5 erros mais comuns na edição de vídeos

Sabemos que o principal objetivo de empresas no mercado é gerar competitividade. Contudo, para que isso seja totalmente possível, é necessário dispor de estratégias, ferramentas e sistemas capazes de aprimorar ainda mais a mensagem da sua corporação ao público.

Sendo assim, uma dessas formas é a produção de conteúdos em vídeo, pois já que se trata de um formato de fácil consumo e altamente curtido por milhares de usuários, é um dos pilares mais importantes para a competitividade. Contudo, é comum encontrarmos alguns erros na hora de editar os vídeos, o que já é o suficiente para o seu conteúdo não render da forma que se espera.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e veja os 5 erros mais comuns na hora de editar vídeos.

1. Roteiro ineficiente

Em geral, um dos maiores erros que podemos encontrar em edições de vídeos é a hora de criar um roteiro. Isso ocorre com bastante frequência, especialmente quando vemos vídeos onde a construção de um determinado tema ou personagem não é executada de maneira eficiente.

Com isso, os usuários acabam ficando confusos e passam a pulá-lo, já que não conseguem entender a mensagem principal do vídeo ou não existem contextos e elementos o suficiente para que o prenda no conteúdo.

Portanto, ao realizar o seu roteiro, busque entender o público que irá assistir a esse vídeo e o formate de acordo com suas principais necessidades. Com esses dados coletados, fica mais fácil começar uma história, pensar nos elementos visuais, efeitos especiais e a história propriamente dita.

2. Escolha inadequada de produtos

Ao optarmos por alugar ou comprar os equipamentos necessários para a produção de vídeo, eles podem tanto prejudicá-lo quanto beneficiá-lo. Isso ocorre porque não temos prática na funcionalidade de cada equipamento, nas câmeras e lentes certas, entre outros.

Por esse motivo, antes de realizar sua compra ou locação, busque pelos produtos e serviços certos, avaliando suas especificações, qualidade de entrega e se realmente está dentro do tipo de conteúdo que você deseja criar.

3. Não valorização do áudio

Um dos itens que mais deixamos de lado na hora de editarmos os vídeos é a qualidade do áudio. Mesmo que existam formas mais baratas de gravar áudios, tais como os famosos Apps de celular, muitos deles podem não apresentar a qualidade que você busca para o seu projeto.

Por esse motivo, certifique-se de pesquisar uma fonte de gravação de áudio eficiente, sem ruídos e com voz limpa. Fazendo isso, seus vídeos se tornam muito mais profissionais e menos propensos a serem deixados de lado pelos usuários.

4. Não otimizar o conteúdo para o meio digital

Quando temos a necessidade de produzir conteúdos para a internet, é de suma importância não esquecer de torná-lo compartilhável nas plataformas digitais. Afinal, caso contrário, seus vídeos tendem a ter menos curtidas e visualizações.

Por esse motivo, pode ser necessário otimizar diversos aspectos do seu vídeo, levando em consideração a sua estratégia de conteúdo. Por esse motivo, busque inserir títulos atrativos, além das tags, thumbnails e diversos outros recursos que só oferecem mais atração para seus vídeos.

5. Não economize demais

Sabemos que otimizar os gastos é sempre um ponto positivo. Contudo, se tratando de equipamentos para produção de vídeo e edição de vídeo, é necessário investir em ferramentas e softwares de qualidade, pois eles irão interferir diretamente na experiência do usuário que irá assistir ao seu conteúdo.

Sendo assim, busque pensar no custo-benefício, avaliando incríveis ferramentas, mas que não sejam tão baratas e nem tão caras.

Gostou desse artigo? Agora que você já conhece os erros mais comuns na hora de editar seus vídeos e já sabe como corrigi-los, que tal conhecer a nossa produtora de vídeo? Acesse agora mesmo o nosso site e saiba como podemos otimizar e profissionalizar ainda melhor os seus vídeos publicitários.

Artigos Relacionados

0 comentário em “5 erros mais comuns na edição de vídeos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *