Olive Tree Filmes

Introdução

Gerador de caracteres grátis para sua live

Gerador de caracteres grátis para sua live

Um dos recursos mais interessantes do Open Broadcaster Software Studio (OBS) é o sistema de cenas e fontes que ele usa para configurar vários destinos de gravação, como monitores, aplicativos específicos e até mesmo webcams. Você pode alternar entre essas cenas ou camadas e combiná-las conforme necessário para criar uma grande produção.

Em suma, uma fonte determina de onde vêm os dados para sua gravação, e uma cena é um contêiner para fontes. Porém, primeiro você precisa saber um pouco mais sobre essas fontes e como elas funcionam, então é isso que iremos cobrir neste artigo.

Preparamos um super tutorial para ensiná-lo a criar um lower third animado no OBS Studio, com gerador de caracteres gratuito. Veja como é fácil e o resultado fornecerá um ambiente de produção profissional para as transmissões da sua live. 

Boa leitura!

Configurando as fontes do gerador de caracteres

Todas as fontes precisam de uma cena para contê-las. Para adicionar uma nova fonte, primeiro selecione uma cena para contê-la e, em seguida, clique no botão ” + ” na parte inferior do painel Fontes na parte inferior esquerda da interface. Isso lhe dará uma lista de tipos de fontes para escolher. Depois de selecionar uma fonte, você terá a chance de nomeá-la.

Existem vários tipos diferentes de fontes no OBS, mas os dois que você mais usará para a gravação de tela são Captura de tela e Captura de janela. Vamos dar uma olhada mais de perto nesses dois e em suas configurações agora.

Captura de tela

O tipo de fonte Screen Capture (no Linux) ou Display Capture (no Mac ou Windows) grava diretamente de uma tela especificada e irá capturar qualquer coisa que aconteça na área designada.

Na caixa de diálogo de configurações desta fonte, você poderá selecionar vários monitores, se houver mais de um ativo. Você também terá a opção de selecionar se deseja ou não capturar o cursor. Normalmente, você não precisará usar as Configurações avançadas aqui, portanto, deixe essa opção desmarcada.

A propósito, você também tem a opção de tornar qualquer fonte menor do que a área da tela, o que pode ser muito útil para combinar mais de uma fonte em uma cena.

Captura de janela em OBS

A captura de janela é semelhante à captura de tela, mas permite vincular sua gravação a um aplicativo específico e gravar apenas essa janela.

Nas configurações de uma fonte de Captura de janela, você pode selecionar seu aplicativo de destino na lista suspensa Janela no topo. 

As fontes de captura de janela são excelentes para alternar facilmente entre a gravação de um programa e outro sem que os usuários vejam você fazer isso manualmente por meio de um dock ou barra de tarefas. Por exemplo, alternar entre um editor de código e um navegador da web.

Agora que você entende as fontes e os dois tipos que usará com mais frequência na gravação de tela, estamos prontos para trabalhar com as cenas. 

Gostou desse tutorial? Então aproveite e confira os serviços exclusivos da Olive Tree Filmes!

Artigos Relacionados

0 comentário em “Gerador de caracteres grátis para sua live

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *