Olive Tree Filmes

Introdução

Lista de Filmes Para Assistir em 2016O Sal da Terra

Lista de Filmes Para Assistir em 2016 O Sal da Terra

O Sal da Terra

Sebastião SalgadoLançado em 2015, o documentário “O Sal da Terra” é uma obra daquelas que você não pode deixar de assistir, principalmente se trabalha com imagem, fotografia ou comunicação social. Se você for como eu, que ama fazer listas, inclua ele em sua “Lista de Filmes Para Assistir em 2016”.

O filme conta um pouco da longa trajetória do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e da forma brilhante com que registrou conflitos internacionais, a fome e miséria, o êxodo de refugiados e outros temas sociais bastante relevantes. Conhecer as histórias por trás de seu trabalho e entender a emoção que guiava seu olhar traz uma densidade ainda maior para o resultado final de suas obras.

Aqui na Olive Tree a gente ama ficção, mas são obras documentais como “O Sal da Terra” que realmente nos inspiram e nos provocam reflexões sobre as questões sociais que persistem em nosso tempo, mesmo com tantos avanços dos direitos humanos. A vida e obra de Sebastião Salgado me fez relembrar minhas viagens à África, Timor Leste, Vietnã, tantos outros lugares e pessoas incríveis que transformaram meu olhar e meu trabalho.Sebastião Salgado

No documentário, Sebastião apresenta seu ambicioso projeto “Gênesis”, uma expedição que teve como objetivo registrar civilizações e regiões do planeta até então inexploradas e mostrar que ainda há esperança pra esse mundo caótico e miserável. A obra faz uma viagem por territórios imaculados, da flora e da fauna selvagem e de paisagens grandiosas. No final das contas, o mundo do “Gênesis” ainda está aí, com muita beleza intacta pra nos lembrar de onde viemos e nos mostrar como voltar às origens.

Curiosidade:
Sobre suas fotografias serem em preto e branco, ele explica: “Nada no mundo é em branco e preto. Mas o fato de eu transformar toda essa gama de cores em gamas de cinza me permitiam fazer uma abstração total da cor e me concentrar no ponto de interesse que eu tenho na fotografia. A partir desse momento, eu comecei a ver as coisas realmente em branco e preto”.

Você pode assistir o filme completo no Youtube. Ele está disponível no serviço de Streaming no link O Sal da Terra – Filme Completo e em outros serviços de vídeo on demand

 

  • Lançamento: 26 de março de 2015 (1h50min)
  • Dirigido por Wim Wenders, Juliano Ribeiro Salgado
  • Com Sebastião Salgado, Wim Wenders, Juliano Ribeiro Salgado
  • Gênero: Documentário, Biografia
  • Nacionalidade: Brasil, França
  • Indicado ao Oscar 2015 de Melhor Documentário.
  • Vencedor do Prêmio Especial na mostra Um Certain Regard no Festival de Cannes 2014.
  • Prêmio de Melhor Filme eleito pelo público – Festival de San Sebastian 2014.

 

0 comentário em “Lista de Filmes Para Assistir em 2016 O Sal da Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!
WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: