Olive Tree Filmes

Introdução

Marketing de conteúdo em vídeo: Por onde começar?

Marketing de conteúdo em vídeo: Por onde começar?

O marketing de conteúdo tem o objetivo de aumentar o público e engajar por meio de materiais que sejam atrativos e informativos. O marketing de conteúdo em vídeo é uma estratégia que atinge uma grande diversidade de pessoas. Porém, os vídeos obedecem às estruturas específicas, que atraiam o público que usa as redes sociais.

Os objetivos da postagem de vídeos são muitos, como por exemplo, aumentar o alcance da sua marca, seja ela uma empresa, um produto, um serviço ou mesmo uma marca pessoal. Com isso, você aumenta o seu público, tem maior relevância na internet, além de trazer tráfego de forma orgânica, sem gerar custos maiores com divulgação.

Veja neste post, como começar a investir em marketing de conteúdo em vídeo.

Saiba o que o seu público deseja

Quando produzimos conteúdo para internet, sempre temos um público alvo em mente. É o grupo de pessoas que queremos atingir, que se identificam com a marca e podem se interessar pelo conteúdo. Antes, então, de iniciar os vídeos, comunique-se com os seus seguidores e veja o que mais gostariam de ver em vídeo. 

Crie vídeos que causem impacto

Depois de saber o que é mais atrativo, não basta apenas fazer o vídeo, é preciso gerar um material que gere impacto nos usuários. Nesse caso, é importante trabalhar com emoções, fazer rir, chorar, enfim, algo que faça a diferença para quem está assistindo. Além disso, tenha atenção também à duração, afinal, hoje as pessoas não dão muita atenção para vídeos muito longos.

Procure dizer logo de início sobre o que será o vídeo, a fim de prender a atenção de todos até o fim, crie uma expectativa e, claro, atenda. Em resumo, produzir conteúdo relevante, que gere emoção e seja compacto, direto. As pessoas querem consumir algo consistente, mas não perder muito tempo.

Faça bons materiais e poste com frequência

Falando sobre a gravação em si, não espere ter todo o equipamento ou verba para uma produtora. Faça com os materiais disponível, procurando sempre trazer o melhor a cada vídeo produzido. Faça uma programação para ter no futuro condições de produzir materiais profissionais, mas não fique parado.

Por fim, seja fiel ao público que te assiste com uma frequência certa de vídeos. Faça postagens frequentes, sem perder o padrão de qualidade no conteúdo. Aproveite também para incentivar sempre o compartilhamento e o direcionamento para todas as redes sociais e todos os sites da empresa, a fim de engajar o público.

Esses são os passos iniciais para quem começar a produzir marketing de conteúdo em vídeo. Procure colocar tudo em prática e tenha sempre um diferencial nas suas produções, para se destacar nesse mercado que é hoje a internet em relação às plataformas de vídeo.

Não deixe de produzir sempre o melhor, não importa a condição atual dos materiais usados para a gravação. Quando tiver o seu público fidelizado e alavancar as redes sociais, o crescimento e maior qualidade das produções será uma consequência desse trabalho.

Gostou? Veja mais conteúdo como este em nosso blog.

Artigos Relacionados

0 comentário em “Marketing de conteúdo em vídeo: Por onde começar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *