Olive Tree Filmes

Introdução

Marketing de conteúdo em vídeo: saiba as principais vantagens

Marketing de conteúdo em vídeo: saiba as principais vantagens

Os vídeos são a mídia do presente, e quem sabe, do futuro. Atualmente, são mais de 30 milhões de usuários diários no YouTube, e, acredita-se que até 2022, os vídeos irão contar para 82% de todo o tráfego da internet mundial. Esses números demonstram a importância desta mídia e porque ela pode ser tão importante para a sua estratégia de marketing de conteúdo. Confira as principais vantagens do uso dos vídeos.

Como Vídeo Marketing pode ser usado para alavancar suas vendas

Uma experiência mais completa

Os vídeos apresentam uma vantagem inerente a qualquer outro tipo de mídia, pois permitem apresentar uma experiência mais completa. Eles incorporam imagens, sons, textos e todas as outras características importantes de uma estratégia de marketing de conteúdo.

Por exemplo, se o objetivo for demonstrar um produto, o vídeo pode permitir visualizá-lo, dar uma ideia mais precisa de suas dimensões e, até mesmo, ilustrar o seu funcionamento. É uma experiência muito mais completa, que estimula diversos sentidos do usuário.

Ainda nesta vertente, o vídeo é mais fácil de consumir, permitindo absorver uma grande quantidade de informação, em um tempo relativamente curto, e com um “esforço” menor do que o da leitura, por exemplo.

Resenhas, recomendações, depoimentos

Outra grande vantagem dos vídeos, é que eles são muito versáteis, podendo ser usados produzir praticamente qualquer tipo de peça. Isso é muito importante, pois permite que esse recurso seja usado em alinhamento com a sua estratégia, se adaptando a qualquer tipo de mensagem e público.

O mesmo se reflete nos canais. O YouTube, o Facebook e o Instagram têm o espaço dedicado para a reprodução de vídeos, e as empresas estão reconhecendo a importância desta solução.

Outra vantagem do uso dos vídeos no marketing de conteúdo é ser uma mídia mais “compartilhável”. Vídeos viralizam mais facilmente do que praticamente qualquer outro tipo de mídia, o que significa um aumento significativo de tráfego orgânico na sua marca.

Uma estratégia de marketing de conteúdo coesa

O objetivo da estratégia de marketing de conteúdo é reforçar a sua presença online e a sua autoridade no assunto. Assim, o cliente é atraído para o seu produto, até fazer a compra ou, pelo menos, irá ter a sua marca em mente para uma compra futura.

O vídeo é, evidentemente, um dos principais canais para transmitir esta mensagem. Um exemplo claro disso, e um dos tipos de vídeos mais populares na internet, são os tutoriais.

A estratégia de conteúdo é baseada no comportamento do usuário, em recorrer à internet para responder às suas dúvidas. Por isso, o tutorial é uma ferramenta tão forte, que pode ser usada para chamar a atenção e atrair os usuários para a sua marca, de diversas formas diferentes.

Essa e todas as outras opções de vídeos se casam perfeitamente com o objetivo maior do marketing de conteúdo, que é se tornar referência em determinado assunto e o comportamento do consumidor.

Por fim, uma estratégia de marketing conteúdo não é cara, e esta característica é compartilhada nos vídeos. Os equipamentos estão mais baratos e sofisticados, o que torna o investimento neste tipo de solução bem em conta, trazendo um ótimo custo-benefício.

Quer saber mais sobre como fazer o marketing de conteúdo em vídeo? Então, continue acessando o nosso blog e confira nossas demais publicações.


Você sabe o que é Transformação Digital? É muito mais do que investir em tecnologia, uma revolução para os negócios de pequenas e grandes empresas.

Veja também: 5 Cuidados ao Escolher uma Produtora de Vídeo

Artigos Relacionados

0 comentário em “Marketing de conteúdo em vídeo: saiba as principais vantagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *