Olive Tree Filmes

Introdução

7 melhores apps editores de fotos para celular

7 melhores apps editores de fotos para celular

Ao comprar um smartphone hoje, uma das principais coisas que todo consumidor procura é uma boa câmera. A grande maioria das pessoas gosta de registrar momentos em família, com amigos ou até mesmo sozinho.

Mas, por melhor que seja a câmera do aparelho, alguns ajustes – seja na iluminação ou no foco – podem acabar sendo necessários para que a foto fique do jeitinho que se espera. E, para isso, não são mais necessários programas super pesados no computador onde você precisa realizar cursos para aprender a usar, tudo que você precisa é do seu celular.

Conheça agora os 7 melhores aplicativos de edição de foto para seu smartphone:

1. Snapseed

Talvez esse seja um dos editores de fotos para celular mais completo atualmente. Possui desde filtros pré-prontos até configurações avançadas para ajustar o contraste, o brilho e realizar retoques de cor, por exemplo.

É totalmente gratuito, mas por possuir muitas funções no início pode ser um pouco mais difícil de usar.

2. Lightroom

Todos conhecem a versão para computadores do Adobe Photoshop Lightroom, que é utilizado por diversos fotógrafos profissionais. Mas, sua versão para mobile não perde em nada, é possível ajustar curvas de cor, foco e luzes.

Seu período experimental é de uma semana e, depois disso, é preciso que o usuário realize uma assinatura mensal na Creative Cloud do Adobe. É uma excelente ferramenta para quem trabalha com fotografia.

3. Pixlr

Além de todas as funções de retoques de foto, como ajuste de brilho e exposição, o Pixrl possui funcionalidades muito úteis para criadores de conteúdo: realizar colagens, montagens com textos nas fotos e afins.

O aplicativo em si é gratuito, e atende muito bem as expectativas, mas para aqueles que precisam de algo mais profissional, existem alguns recursos específicos precisam ser comprados.

4. Photoshop Mix

Mais uma ferramenta da Adobe que foi adaptada para os smartphones, o Photoshop Mix permite realizar algumas manipulações na imagem, como: retirar ou adicionar fundos, remover elementos da foto e fazer alguns ajustes que estão presentes na versão Web também – como corrigir olhos vermelhos.

Leia também: O que faz um produtor de vídeo? conheça esse profissional

5. Prisma

Para aqueles que não sabem muito bem como manipular manualmente a exposição, brilho, contraste e cores, esse é o aplicativo perfeito.

O Prisma possui filtros e texturas pré-definidos de algum estilo de fotografia ou pintura profissional, onde com um clique você aplica o que achar melhor a sua foto.

6. Afterlight

Com mais de 70 efeitos de luz e quase 100 molduras diferentes para a foto, o Afterlight é um bom app para aqueles que querem brincar com a criatividade.

É gratuito e possui as funções de exposição, matiz de cor, balanço de luzes e afins, mas é mais utilizado pelos seus recursos criativos.

7. Touch Retouch

O Touch Retouch não é um editor de fotos usual, ele atua mais como um complemento.

Sabe aquela foto na praia que você queria que aparecesse só você? Nele é possível retirar as pessoas, e objetos indesejados.

Se você gostou de conhecer esses aplicativos, não deixe de conferir nosso blog e receber ainda mais dicas de como tornar suas fotos e vídeos mais profissionais.

Artigos Relacionados

0 comentário em “7 melhores apps editores de fotos para celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *