Olive Tree Filmes

Introdução

17 Melhores Bancos de Vídeos Gratuitos

17 Melhores Bancos de Vídeos Gratuitos

Atualmente, os bancos de vídeo gratuitos se tornaram uma solução. Muitas empresas já perceberam a eficácia desse tipo de conteúdo e, por isso, elaboram diversas estratégias que incluem a utilização de conteúdos audiovisuais.

E não é por acaso: as pessoas amam assistir vídeos. Geralmente, eles fornecem para as empresas um número de engajamento maior do que o proporcionado pelas outras mídias. 

Nesse aspecto, os bancos de vídeo gratuitos se tornaram ferramentas indispensáveis para as marcas que almejam se destacar no mercado. 

Há diversos sites que oferecem vídeos para uso gratuito. Eles disponibilizam vários tipos de temas e conteúdos para você utilizar no seu vídeo marketing.

No intuito de ajudar a sua empresa a produzir vídeos incríveis, a Olive Tree Vídeos separou os 17 melhores bancos de vídeo gratuitos. Confira neste artigo!

Bancos de vídeo gratuitos: por que utilizar?

Os bancos de vídeo gratuitos ganham um grande valor a partir do momento em que compreendemos que o vídeo é um tipo de conteúdo que faz muito sucesso na mídia online.

O vídeo recebe muita interação nas redes sociais, independentemente do formato. Ele é muito valorizado por proporcionar fácil compreensão do assunto que está sendo apresentado. 

Além disso, os vídeos podem alcançar uma alta interatividade, carregando o potencial de se tornar um conteúdo viral. Por isso, as marcas que buscam se destacar na internet não podem abrir mão da produção de vídeos. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Render Forest , em 2020, 64% das pessoas se demonstram mais dispostas a comprar determinado produto depois de assistir um vídeo sobre ele.

Quais são os benefícios?

Embora, hoje em dia, os vídeos sejam facilmente produzidos por câmeras de celulares, os bancos de vídeo oferecem a possibilidade de trabalhar recursos prontos.

Quando eles oferecem vídeos gratuitos, os benefícios se tornam ainda maiores: você terá acesso a diversos conteúdos sem pagar taxas pela utilização. 

Os recursos oferecidos pelos bancos de vídeo gratuitos podem proporcionar um grande diferencial para a sua marca. Imagine a seguinte situação: você é gerente de marketing de um pet shop. Após analisar as campanhas realizadas pela empresa, foi possível perceber que muitos seguidores gostam de interagir com posts de papagaios.

Assim, produzir um vídeo explicativo sobre o modo de vida dessas aves poderia ser um grande diferencial. Mas aonde encontrará um papagaio para construir esse material?

Nesse momento é possível perceber a importância dos bancos de vídeo gratuitos. Eles oferecem diversos temas e é muito provável que algum deles dialogue perfeitamente com o assunto que você abordará. 

Por esse motivo, é sempre bom ter várias opções de bancos de vídeo. Conheça os 17 melhores!

Conheça 17 bancos de vídeo gratuitos

Depois de conhecer os benefícios dos bancos de vídeo gratuitos, vamos conhecê-los?

1. Pixabay

Pixabay é um banco de vídeo muito popular. A plataforma fornece vários tipos de filtro: categorias, populares, resolução e tipo (fotos, imagens vetoriais e vídeos).

Os vídeos podem ser copiados, modificados e utilizados para fins comerciais sem precisar pedir a permissão do autor.

2. Mazwai

Mazwai fornece uma grande quantidade de vídeos, distribuídos em várias categorias. Eles podem ser utilizados para fins pessoais e comerciais. Os vídeos são gratuitos.

3. Iso Republic

Iso Republic oferece vídeos gratuitos de ótima qualidade. Eles podem ser utilizados em projetos comerciais. Não é necessário creditar o autor. 

4. Motions Places

Motion Places disponibiliza vídeos gratuitos de altíssima qualidade. Eles podem ser utilizados para fins comerciais, mas é preciso dar crédito ao autor.

5. Pexels

Pexels é um dos melhores bancos de vídeo gratuitos. O site é bem estruturado e os conteúdos são separados de acordo com as categorias.

Os vídeos podem ser modificados e utilizados sem a necessidade de creditar o autor. A política da plataforma permite que o material seja usado para fins comerciais.

6 Distill

Distill é uma ótima opção entre os bancos de vídeo gratuitos. O site disponibiliza vídeos para objetivos pessoais e comerciais. Passe o mouse sobre o material para ter uma prévia do conteúdo.

7 Videezy

Videezy fornece vídeos, vetores e trabalhos do Photoshop. O conteúdo é gratuito, mas é necessário dar créditos ao autor. A plataforma é bem intuitiva e também trabalha com planos pagos.

8. Footage Crate

Footage Crate fornece vídeos, efeitos sonoros, scripts, elementos 3D e trilhas sonoras. O site disponibiliza conteúdos gratuitos e pagos.

9. Covver

Covver fornece vídeos de ótima qualidade. Eles podem ser utilizados em projetos comerciais sem a necessidade de creditar o autor. Além disso, ele simula como o vídeo ficaria escondido na primeira dobra de um site. 

10. Clipcanvas

Clipcanvas é mais uma opção entre os bancos de vídeo gratuitos. O download do material só poderá ser efetuado após um cadastro. A plataforma também oferece backgrounds e animações para After Effects.

11. Life of Vids

Life of Vids é um banco de vídeos excelente. O material é dividido em várias categorias. Os vídeos podem ser utilizados em projetos pessoais e comerciais. 

12. Vimeo

Vimeo é muito conhecido por causa de sua forte concorrência com o YouTube. A plataforma fornece vídeos para a utilização gratuita, mas é preciso ter atenção: a licença free só pode ser acessada por meio da opção Free HD Stock Footage.

13. Ignite Motion

Ignite Motion é muito focada em vídeos de animação. O site contém várias categorias, incluindo as datas comemorativas.

14. Videvo

Além de oferecer vídeos de alta qualidade, a Videvo também fornece trilhas sonoras gratuitas. O site trabalha com conteúdos livres de royalties e planos pagos. 

Os vídeos podem ser utilizados para objetivos pessoais, sem a necessidade de creditar o autor. O uso comercial não é permitido.

15. Vidlery

Vidlery oferece vídeos focados em desenhos animados. O site não disponibiliza uma ferramenta de busca, incluído todo o material em uma única categoria. 

O conteúdo é gratuito, podendo ser modificado e utilizado sem a necessidade de creditar o autor.

16. Vidsplay

No Vidsplay, os vídeos podem ser encontrados por meio das categorias ou barra de pesquisa. 

Eles podem ser utilizados para objetivo pessoal ou comercial. É necessário dar crédito ao site.

17. Clipstill

Embora o Clipstill esteja presente na lista de bancos de vídeo gratuitos, a maior parte do material é paga. Entretanto, a plataforma fornece alguns vídeos free de alta qualidade. É permitido o uso comercial, mas os créditos são necessários.

Depois de conhecer alguns bancos de vídeo gratuitos, descubra como fazer uma excelente live no Instagram.

Artigos Relacionados

0 comentário em “17 Melhores Bancos de Vídeos Gratuitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *