Olive Tree Filmes

Introdução

8 Melhores Conversores de Vídeo: Windows, Mac e On-line

8 Melhores Conversores de Vídeo: Windows, Mac e On-line

As estratégias de marketing de diferentes segmentos, hoje, dependem da produção de vídeos. Porém, nem sempre eles estão no formato correto, o que impossibilita sua reprodução, e, consequentemente, atrapalham no resultado desejado.

Vamos supor que você queira fazer o upload de um vídeo para o YouTube, mas o arquivo está em um formato incompatível com o da plataforma. Uma solução para esse problema seria contar um programa converter vídeos em seu computador, para resolver a questão.

Atualmente, são várias as ferramentas disponíveis que fazem esse trabalho, mas algumas conseguem se destacar mais do que outras. Por essa razão, preparamos uma lista contendo os 8 melhores conversores de vídeos disponíveis na internet. Confira!

1) Format Factory

Ferramenta que é velha conhecida de muitos produtores de vídeo, o Format Factory é um dos melhores conversores de vídeos disponíveis há anos. O seu ponto forte está em seu grande número de funcionalidades extras.

Sendo possível converter praticamente todo formato de vídeo, o programa também faz o mesmo procedimento com áudios e imagens. Além disso, caso seja necessário, ele repara arquivos que foram danificados anteriormente.

Outro ponto forte do software é a possibilidade de reduzir o tamanho do arquivo, não fazendo uso desnecessário da memória do computador. Além de todos esses pontos positivos, o Format Factory é gratuito, apesar de estar disponível apenas para Windows.

2) Any Video Converter

Um dos conversores mais utilizados em todo o mundo, o Any Video Converter é capaz de suportar mais de 100 formatos diferentes de arquivos, o que fez com que ele se tornasse o queridinho de muita gente.

De uso gratuito, o programa está disponível para Windows e Mac, e conta com as mesmas funcionalidades para ambos os sistemas operacionais. Apesar de não cobrar nada para ser utilizado, todas as suas funcionalidades só são liberadas na versão premium.

O ponto de destaque do programa, além da possibilidade de trabalhar com vários formatos de vídeos diferentes, é que, após a conversão, os vídeos não perdem a qualidade. Realmente é um dos melhores disponíveis no mercado atual.

3) Free Studio Manager

Excelente conversor de vídeos, o Free Studio Manager também é um software muito útil para quem gosta de contar com funcionalidades extras. Uma delas é a possibilidade de fazer downloads de arquivos da internet.

É possível baixar vídeos das principais plataformas, como o Dailymotion e o YouTube. Apesar das várias funcionalidades, não é um programa complicado de ser manuseado, sendo de simples utilização.

Sua licença é gratuita, e os recursos disponíveis no programa são dos mais diversos. Apesar de não trabalhar com uma quantidade tão abrangente de vídeos, tem o diferencial de contar com funcionalidades extras.

4) MPEG Streamclip

Apesar do nome sugerir só um tipo de formato, o MPEG Streamclip também trabalha com vários outros. É mais versátil do que outras opções da nossa lista, afinal, além de estar disponível para Windows, também conta com uma versão para Mac.

A ferramenta não trabalha com tantos formatos de vídeos como outros nomes da lista, porém, conta com a vantagem de também ser uma ferramenta de edição, onde é possível realizar cortes e fazer a junção de vídeos.

O grande ponto forte do programa é a praticidade que ele apresenta para ser manuseado, além de ser gratuito, assim como vários outros concorrentes. É uma alternativa interessante para usuários de Mac, que, geralmente, não tem tantas opções.

5) Total Video Converter

De uso simples, o Total Video Converter traz praticidade para seus usuários, prezando por processos simples, mas ainda assim, eficazes. Suporta mais de 150 formatos de vídeos, sendo um dos melhores nesse quesito.

Disponível apenas para Windows, o programa tem uma interface intuitiva, e seu uso é recomendado para quem não tem experiência com softwares do tipo. Para adicionar uma obra, basta clicar em “new task”, e, para iniciar a conversão, clicar em “convert now”.

Apesar de ser mais simples do que os seus concorrentes, o Total Video ainda continua sendo uma boa alternativa, pois mantém a qualidade do vídeo alta mesmo após a conversão. Vale a pena experimentar.

6) Aconvert

Aconvert é um conversor online, ou seja, não é necessário fazer o download do programa em seu computador. O portal funciona de maneira simples, e também é compatível com outros formatos de mídia, como imagem e áudio.

O grande problema do Aconvert, assim como em outros conversores online, é que, diferente do que acontece com os programas que são baixados, eles não têm uma gama de formatos muito grande. Se compararmos com os pagos, a diferença é ainda maior.

Contudo, ainda assim, o Aconvert é uma excelente opção de conversão, suportando arquivos de até 200 MB na plataforma. É a alternativa ideal para quem não quer baixar nenhum tipo de software no computador.

7) Sothink Video Converter

Completo, o Sothink Video Converter reúne, de acordo com o próprio programa, todos os formatos de vídeo e áudio disponíveis. O software garante que a qualidade dos arquivos é mantida mesmo após a conversão.

Disponível para Windows, o programa tem uma versão gratuita, mas só funciona em sua totalidade quando é pago. O valor total custa US$ 24,95, valor considerável para a compra de um software. Porém, sua aquisição acaba sendo excelente para editores.

Ele funciona bem na versão gratuita, ainda contando com várias funcionalidades, porém, a cada 10 minutos de vídeo, uma marca d’água aparece na tela, sendo possível escapar disso apenas pagando. Apesar desse problema, ainda é uma boa alternativa.

8) Wondershare UniConverter 13

Se você procura por uma ferramenta completa de conversão de vídeos, o Wondershare UniConverter 13 pode ser o que está procurando. O programa trabalha com mais de 1000 formatos diferentes, sendo um dos mais completos da lista nesse quesito.

Disponível apenas para Windows, esse conversor, diferente de outras opções do artigo, é pago. Porém, para aqueles que resolverem contar com o software, saiba que a velocidade de conversão de vídeos é 30 vezes mais rápida que o normal.

Além das vantagens já apresentadas, é possível também criar GIFs e fazer transmissões pela plataforma. É ideal para quem procura uma oportunidade para , afinal, as alternativas presentes no programa não são poucas.

Gostou do artigo? Então confira mais conteúdos exclusivos sobre produção de vídeos em nosso blog.

Artigos Relacionados

0 comentário em “8 Melhores Conversores de Vídeo: Windows, Mac e On-line

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *