Olive Tree Filmes

Introdução

Os 5 Melhores Programas de Gravação de Áudio

Os 5 Melhores Programas de Gravação de Áudio

Se você deseja fazer anotações muito rapidamente, a gravação de voz é talvez a maneira mais eficiente de garantir que você tenha o que precisa para referências futuras.

Graças aos smartphones, a gravação de voz se tornou mais conveniente do que nunca. Você pode simplesmente instalar o software de gravação em seu telefone, conectar um bom microfone e começar a gravar sua voz.

Quer seja para fins de narração ou para fazer anotações rápidas, a gravação de voz é a melhor maneira de fazer isso. No entanto, é frequente o caso em que a voz recodificada é quase inaudível ou sofre de má qualidade.

Agora, é comum encontrar falhas em um microfone quando coisas assim acontecem, mas seu microfone não é a única coisa responsável pela baixa qualidade de voz.

O programa de gravação de voz que você usa também determina a qualidade que você receberá. Um bom software de gravador de áudio grava o som com qualidade cristalina em diferentes formatos de áudio, enquanto um mal faz o oposto. Portanto, é imperativo ir apenas para os melhores programas de gravação para capturar seu áudio ou voz.

Neste tutorial, veremos os 5 melhores programas de gravação de áudio amplamente usados atualmente. Analisaremos os recursos que eles oferecem, a reputação de que desfrutam e, por fim, permitiremos que você escolha o software no qual gostaria de gravar sua voz para anotações, narrações, mixagem de som e muito mais. Ficou interessado? Então, confira agora mesmo. Boa leitura!

1. Leawo Music Recorder

Esse programa é melhor para gravar música de áudio de computador, bem como de fontes de música online. Leawo Music Recorder é uma ferramenta para gravar a música ou áudio do áudio do computador, bem como áudio de entrada. A ferramenta consiste em vários recursos, como agendador de tarefas, localizador de capa de álbum, etc.

Ele oferece suporte a várias fontes de música como YouTube, AOL Music e muito mais. Ele também permitirá que você grave a música através do microfone ou outro fluxo de entrada de áudio embutido.

– Leawo Music Recorder possui recursos de divisão automática das músicas de acordo com o tempo de duração predefinido.

– Seu programador de tarefas avançado permitirá que você defina a hora de início e a duração da gravação.

– Possui funções automáticas de perfeição musical, como adicionar e completar informações musicais.

– Possui controles de gravação personalizados pelo usuário, como definir o intervalo de tempo entre duas gravações de música.

Leawo Music Recorder torna a gravação de música mais fácil e amigável, oferecendo vários recursos e funcionalidades. Ele fornece um recurso de um clique para aplicar a música gravada ao iTunes. Você pode gerenciar e editar os arquivos de música do gravador com esta ferramenta.

2. Audacity

Esse é um dos melhores programas de gravação livre e de código aberto. O Audacity é um software incrível de gravação de áudio que fornece toneladas de recursos para seus usuários, apesar de ser de código aberto e de uso gratuito. A ferramenta é compatível com quase todos os sistemas operacionais como Windows, Mac ou Linux. Possui uma interface muito limpa que não agride seus usuários com gráficos desnecessários e estética bizarra.

Apesar de ser simples em sua aparência, é fenomenal no que diz respeito aos recursos que oferece. Você pode configurar facilmente um equipamento externo para permitir a gravação e, em seguida, usar o software para gravar, editar e mixar o áudio de maneira conveniente. Você também pode usar a ferramenta para ajustar os agudos e graves e, ao mesmo tempo, acessar a análise de frequência.

O Audacity tem muita sofisticação por trás dele, e muito disso tem a ver com sua interface simples e recursos avançados, todos os quais podem ser acessados gratuitamente. Você pode gravar áudio, mixá-lo ou até mesmo editá-lo como quiser.

3. WavePad

No que diz respeito ao software de gravação de voz intuitivo, o WavePad está no topo dessa lista. Ele tem uma interface do usuário limpa e básica, mas contém em si uma série de recursos avançados que, por direito, garantem um lugar nesta lista. Você pode usar o WavePad para gravar áudio, mixá-lo, editar silêncios e eliminar o ruído de fundo.

O programa possui uma barra de ferramentas muito personalizável, que permite aos usuários remover e configurar ferramentas dentro do software de acordo com a conveniência do usuário. Isso permite que os usuários criem uma experiência mais personalizada.

O WavePad também vem com uma infinidade de filtros e efeitos que podem ser usados manual ou automaticamente para aprimorar a qualidade de sua gravação. Você pode adicionar efeitos como distorção, reverberação, amplificar, fade out e, ao mesmo tempo, ajustar e equalizar a trilha sonora.

4. Apple GarageBand

Embora o GarageBand seja um bom gravador de voz, é especialmente conhecido na comunidade musical como uma estação de trabalho musical robusta. Isso ocorre principalmente porque ele vem com um software musical totalmente equipado que permite criar batidas com vozes de som natural e uma infinidade de efeitos de instrumentos musicais.

O software vem com toneladas de predefinições para guitarra, piano, bateria e muito mais, que podem ser usados para criar números musicais exclusivos sem o uso de nenhum instrumento real. A ferramenta vem com vários amplificadores e efeitos excelentes que podem ser empregados com o áudio gravado para criar músicas fantásticas.

É uma ferramenta que pode ajudá-lo a exercitar seus músculos musicais criativos e a criar faixas memoráveis em vários gêneros diferentes, como Hip Hop, EDM, Indie e muitos mais.

5. Ardour

Agora, aqui está outra ótima ferramenta de gravação de áudio, que é ideal para músicos. Ao contrário do GarageBand, que oferece uma estação de trabalho musical completa para editar voz e música, o Ardour está mais focado apenas no aprimoramento da voz gravada.

É um software livre compatível com quase todos os sistemas operacionais existentes hoje. É embalado com uma interface limpa e uma infinidade de recursos intuitivos que ajudam a melhorar a qualidade do áudio gravado. Você pode cortar, esticar ou dividir facilmente o áudio gravado aqui.

Gostou desse artigo? Então entre em contato e conheça os nossos serviços exclusivos!

Artigos Relacionados

0 comentário em “Os 5 Melhores Programas de Gravação de Áudio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *