Olive Tree Filmes

Introdução

A Nova – e promissora – Panasonic Lumix GH5

A Nova – e promissora – Panasonic Lumix GH5

Panasonic Lumix GH5

Na CES – Centro de convenção de Tecnologia em Las Vegas – de 2017 a Panasonic trouxe uma novidade que já estava por baixo dos panos há um bom tempo, a Panasonic Lumix GH5!

4k 60fps

A nova Panasonic Lumix GH5 conta com a capacidade nativa de gravação de vídeos 4K em até 60 quadros por segundo! Entre os diversos destaques, se sobressaem o novo sistema de foco automatizado e o processamento de vídeo.

A Panasonic Lumix GH5, vem com grandes melhorias, mantendo a forte característica mirrorless da irmã mais nova GH4, lançada há três anos atrás como a primeira câmera mirrorless capaz de gravar em 4K.

10 bits

Com um sensor de 20.3 MP e um obturador com vida útil estimada em 200 mil cliques, o processador usado é a última geração do Venus Engine – que já é comumente visto nas outras câmeras da família Panasonic -. Na captação, a Panasonic Lumix GH5 utiliza o padrão de 10 bits, o que é uma ótima noticia para os editores na hora da coloração. Para os filmmakers, a notícia boa é o corpo selado contra intempéries e estabilização em 5 eixos.

Ela é capaz de fazer fotos em RAW de 14 bits, com uma sensibilidade ISO de 200-25600, e o tempo de exposição dela varia entre 1/16000 e 60 segundos, incluindo o modo bulb e sincronia de flash a 1/250.

O monitor LCD em 3.2 polegadas multiângulo touchscreen ajuda na hora da captação, ou você pode optar por usar o viewfinder eletrônico de alta resolução. Além de tudo isso, a câmera ainda possui Wi-Fi e Bluetooth integrados, e tudo isso alimentado por uma bateria DMW-BLF19 capaz de fazer até 410 fotos por carga.

Preço Competitivo

A GH5 tem um preço inicial de U$1.999,90 referente ao corpo. Lentes não estão inclusas. Junto a GH5, a Panasonic aproveitou também para lançar a nova série de lentes LEICA DG VARIO-ELMARIT F2.8-4.0 para câmeras micro 4/3. Os primeiros modelos serão lentes de 12-60mm, 8-18mm e uma de 50-200mm.

Assista o vídeo preview lançado pelo Tony & Chelsea Northrup!

Mas a verdade é uma só, a câmera promete.

Postagens relacionadas

0 comentário em “A Nova – e promissora – Panasonic Lumix GH5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: