Olive Tree Filmes

Introdução

O que é thumbnail e como personalizar em meus vídeos?

O que é thumbnail e como personalizar em meus vídeos?

Você sabia que são vistos mais 80 mil vídeos no YouTube por segundo? Por conta dessa quantidade absurda de vídeos, é preciso fazer de tudo para chamar a atenção e garantir que o seu conteúdo é visto. Uma ótima ferramenta para isso são os thumbnails. Você sabe o que é? Então confira o que são thumbnails e como criar um personalizado para o seu vídeo.

O que é thumbnail?

Thumbnail nada mais é do que a “miniatura” do vídeo. Aquela pequena imagem que contém um frame.

O que é thumbnail e como personalizar em meus vídeos?

Este conceito não se aplica apenas aos vídeos, podendo ser usado também nas imagens. Por exemplo, as miniaturas das imagens permitem que as páginas possam ser carregadas mais rápido. Então, tanto nos vídeos quanto nas imagens, o objetivo é fazer o usuário clicar.

Por isso, pode ser pensado como uma espécie de “capa” ou até mesmo um “resumo” do vídeo. É quase que uma representação do visual do título, pois ambos têm a mesma importância.

Ao fazer uma pesquisa ou explorar uma lista de reprodução, por exemplo, o título e o thumbnail são as primeiras coisas que o público verá. Assim, já dá para perceber a sua importância.

Por que o thumbnail é tão importante?

Esta ferramenta é tão importante porque ela pode ajudar a trazer mais visualizações para o seu vídeo. É uma forma de se destacar dos outros, fazendo ser recebidos mais cliques. Afinal, isso é bem óbvio pois o público vai clicar naquilo que mais chama sua atenção.

O que é thumbnail?

É importante que ele seja o mais atraente possível, pois geralmente é o primeiro contato com o seu vídeo. Essa é a primeira coisa que o público verá e ao bater o olho nela, você já precisa conquistá-lo, chamar a sua atenção, de modo a atraí-lo e aumentar a sua taxa de cliques.

Mas é claro que ela deve ser sincera em relação ao conteúdo e, ao mesmo tempo, criar a sensação de curiosidade no usuário.

Por exemplo, na era da internet e da agilidade, e pensando na experiência do usuário, o thumbnail pode trazer o título com o principal assunto do vídeo, além de uma imagem para chamar a sua atenção. O objetivo é transmitir informação o mais rápido possível e deixar claro para o usuário o que ele verá imediatamente.

Como fazer um thumbnail?

Por isso, fazer a sua própria thumbnail é uma excelente prática. Felizmente, este processo é mais fácil do que se imagina e existem muitos recursos à sua disposição para ajudar.

O que é thumbnail?

Sua primeira preocupação é em relação ao tamanho. Este não precisa ser tão pequeno, já que as plataformas geralmente são capazes de se adaptar de acordo com onde o vídeo será transmitido.

No entanto, uma boa dica é fazer uma opção para cada dispositivo. Pense na experiência do usuário, especialmente no mobile e faça um thumbnail mais específico para esta opção. Se só houver tempo de pensar em um, crie para smartphones e adapte para desktops, e não o contrário.

Em seguida, escolha uma imagem que tenha a ver com o conteúdo e que seja interessante com o seu público, combinado com um texto que remeta ao título. Lembre-se que objetivo é sempre chamar a atenção e transmitir informação.

Agora que você já sabe mais sobre os thumbnails, veja essas 6 dicas poderosas pra Rankear seus vídeos no YouTube.

Uma dica valiosa:
Existem diversas plataformas que permitem a criação de thumbnails com design sofisticado, como Canvas, Fotojet e Fotor.

Artigos Relacionados

0 comentário em “O que é thumbnail e como personalizar em meus vídeos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *