Olive Tree Filmes

Introdução

Por que filmar com câmeras DSLR está na moda?

Por que filmar com câmeras DSLR está na moda?

Canon lança 5Ds, eleita a melhor DSLR de 2015

Nos últimos anos, tem surgido uma infinidade de modelos de DSLR com recursos de vídeo. Além de fotografar, estas novas câmeras são muito utilizadas na gravação de curtas-metragens e diversas linguagens de vídeo, principalmente em viagens, onde a bagagem é limitada.

Uma câmera reflex monobjetiva digital (SRL digital ou DSLR “digital single-lens reflex cameras”) é uma câmera digital que usa um sistema mecânico de espelhos e um penta prisma para direcionar a luz da lente para um visor óptico na parte traseira da câmera.

O termo DSLR geralmente se refere a câmeras que se assemelham às câmeras de formato 35 mm, apesar de algumas câmeras de formato médio serem tecnicamente DSLRs.

Então, quais são as razões para a gravação de vídeo em uma DSLR?

Muitos profissionais também preferem DSLRs por seus sensores maiores em comparação com a maioria das digitais compactas. DSLRs possuem sensores que geralmente são de tamanho mais próximo dos tradicionais formatos de filme que muitos profissionais atuais começaram a utilizar. Estes sensores mais amplos permitem profundidades de campo e ângulos de imagem similares aos formatos de filme, bem como comparativamente um alto sinal à taxa de ruído.

Então, quais são os prós e os contras?

Em primeiro lugar, como mencionado acima, os sensores grandes trazem uma sensação de película e uma qualidade cinematográfica para o vídeo. Este tem sido o Santo Graal para os cineastas independentes por muitos anos e tem permitido que muitos filmes de baixo orçamento possam ser produzidos.

Em segundo lugar, até a chegada da DSLR, a possibilidade de um sensor de grande formato com lentes intercambiáveis foi além dos sonhos dos cineastas. Agora, se atirando sensores de tamanho APS, você pode obter um olhar cinematográfico usando uma combinação inferior a R$3000 entre câmera e lente. Por menos de $ 10.000 você pode configurar todo um sistema full frame com múltiplas lentes e microfones, steadycams e etc.

A maioria das filmadoras nível semiprofissional vêm com uma gama bastante limitada, lente de foco fixo geralmente na região de 28-300mm equivalente. Com uma DSLR full frame você pode preparar com uma lente objetiva grande-angular 14mm ou uma 600 milímetros ultra-telefoto, a obtenção de resultados que há alguns anos atrás seria fora do alcance de muitos.

Postagens relacionadas

0 comentário em “Por que filmar com câmeras DSLR está na moda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: