Olive Tree Filmes

Introdução

Por que usar vídeos em sua estratégia de marketing inbound?

Por que usar vídeos em sua estratégia de marketing inbound?

A forma como nós consumidores, estamos acessando conteúdo vem mudando. Muito dessa mudança foi possibilitada pela internet e por todas as ferramentas que ela nos disponibilizou. Antigamente, somente grandes marcas possuíam vídeos (institucionais, na maioria das vezes), pois eles eram uma grande produção, de alto investimento financeiro. 

Hoje, os vídeos ganharam mercado e em poucos minutos é possível disponibilizar esse material para todo o mundo. Os consumidores, por sua vez, fizeram dos vídeos um dos formatos preferidos para consumir conteúdo. Uma imagem vale mais do que mil palavras. E um vídeo, quanto vale? Vamos lhe dar os principais motivos para você incluir produção de vídeos na sua estratégia de Inbound Marketing e ter mais resultados em suas campanhas.

Envolvimento através de conteúdo e de histórias 

Nem sempre, as pessoas têm disposição e tempo de ler um texto. O vídeo é um conteúdo dinâmico, que tem início meio e fim e que estamos acostumados a interpretar (a televisão nada mais é do que horas e horas de vídeos).

Utilizando a técnica de storytelling, é possível criar um envolvimento entre a marca e espectador, através do conteúdo em vídeo. Essa conexão emocional, é uma oportunidade para iniciar um relacionamento e aproximar a persona para perto da sua marca, engajando e criando sentimentos.

Para ver um exemplo de vídeo utilizando a técnica de storytelling, veja esse vídeo que produzimos para o escritório de advogados Gaia Silva Gaede.

Conquista autoridade e credibilidade de marca 

Se a sua estratégia é ganhar autoridade e credibilidade no mercado, os vídeos também são uma ótima opção. A partir do momento que você usa especialistas que explicam e educam seu público sobre um determinado assunto no mercado em que você atua, você vai criando a imagem de autoridade na mente dos consumidores. A diferença está aí: utilizar a comunicação audiovisual para entregar valor e não somente falar sobre a sua marca e o seu produto.

Isso gera mais confiança perante a sua marca e a percepção de que você é quem entende sobre esse assunto. Por isso, na hora de escolher entre você e seus concorrentes, há maiores chances de o consumidor escolher pela sua marca.

Diferentes objetivos e formatos 

Por que usar vídeos em sua estratégia de marketing inbound

Os vídeos oferecem muitas possibilidades para suprir diferentes objetivos de marketing: gerar engajamento, ganhar autoridade, fortalecer a marca, lançar um produto, educar o público para usar o produto, reforçar a cultura da empresa, gerar leads, recrutar novos colaboradores, aumentar o tráfego do site.

Seja qual for seu objetivo, sempre terá um formato de vídeo disponível para você trabalhar: vídeos de produto, demonstração, entrevistas, treinamentos, institucional, depoimentos, reviews, cobertura de eventos, ao vivo, etc. 

E então, está preparado para investir em vídeos e trabalhar de forma criativa e assertiva os seus objetivos de marketing? Não fique para trás e acompanhe essa tendência que chegou para ficar. Conforme já publicado pela Cisco, até ano que vem, 85% do tráfego na internet serão representados por vídeos.

Nós da Olive Tree Filmes, somos especialistas no pensar e produzir vídeos e podemos ajudar a sua marca a ir além, através desse formato de conteúdo. Entre em contato conosco, vamos falar sobre o seu negócio e as suas necessidades. Solicite um orçamento de forma online, em breve entraremos em contato com você!

0 comentário em “Por que usar vídeos em sua estratégia de marketing inbound?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *