Olive Tree Filmes

Introdução

Produção de conteúdo em vídeo

Produção de conteúdo em vídeo

Produção de vídeos para internet

Os vídeos são uma forma atraente e certeira de se comunicar com o público. Principalmente na internet, as informações correm muito rápido e as pessoas acabam buscando formas mais fáceis e práticas de consumir conteúdo.

Por isso, aposte em vídeos curtos, diretos e de qualidade. Busque entender sua persona e quais os assuntos que ela tem interesse. Aproveite a diversidade de recursos para uma produção mais chamativa.

Produção de vídeos para redes sociais

Seja para o Instagram, Facebook ou Youtube, o primeiro passo para produzir um vídeo é criar um roteiro. Nele você vai colocar todas as informações importantes para a gravação, desde falas e personagens, até os recursos técnicos que serão utilizados.

Mas de nada adianta ter um excelente roteiro se o seu vídeo for mal finalizado. Por isso, a edição é essencial. Revise o texto, o som do áudio, a imagem. E para isso, ter conhecimento técnico é indispensável.

Com uma boa produção, os usuários vão sentir vontade de compartilhar o conteúdo, gerando mais engajamento e interação com a marca.

Produção de vídeo curso

Para esse tipo de vídeo, o planejamento do conteúdo é o passo mais importante. Monte um cenário que se adeque a sua proposta, optando sempre por elementos mais neutros e que não concorram com a atenção de quem está assistindo.

Mesmo que se trate de um conteúdo mais denso, lembre-se que plataformas online contam com muitos ruídos e distrações. Por isso, utilize uma linguagem mais informal e simples e não faça aulas muito longas.

Etapas da produção

O processo conta com três etapas principais, respectivamente: pré-produção, produção e pós-produção.

A primeira consiste na elaboração e planejamento do vídeo. Objetivos, orçamento disponível, prazo, estrutura do roteiro, tipo de vídeo e definição da equipe.

Já a segunda é a fase de produção, quando de fato se coloca a mão na massa. É nesse momento que você vai começar a gravar e contar a história do seu vídeo. Som, iluminação, capturas de vídeo e áudios fazem parte dessa etapa.

Por fim, é na pós-produção que o editor e produtor trabalham juntos para organizar e finalizar o vídeo. Além da montagem em si, essa etapa também exige revisão. Análise de imagens, seleção de trilha, edição de vídeo, revisão, aprovação e, finalmente, entrega.

Produtor e produtora de vídeo

A criação de vídeos é a principal função do produtor. Desde os cronogramas, passando pelo roteiro, até a edição. É ele quem explica nos mínimos detalhes todo o roteiro para a equipe. Por isso, ele é indispensável durante todo o processo.

Empresa de produção de conteúdo

Nesse momento, não se esqueça: contar com uma empresa para auxiliar na produção de conteúdo traz diversas vantagens. Além de roteiros mais alinhados com os objetivos da marca, os vídeos também apresentam qualidade elevada, sem contar com o custo-benefício excelente.

Assim, você também pode investir em uma produção com animações, imagens mais atrativas e efeitos sonoros. Fácil e ágil para que seu vídeo viralize na internet.

Quer saber como podemos te ajudar? Então acesse o nosso site e entre em contato com a gente!

Artigos Relacionados

0 comentário em “Produção de conteúdo em vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *