Olive Tree Filmes

Introdução

Produção de Vídeos: Realizar internamente ou contratar?

Produção de Vídeos: Realizar internamente ou contratar?

Não é de hoje que sabemos como a produção de vídeos podem impactar positivamente o marketing de um produto, impulsionando um bom número de vendas.

No entanto, para colocar a ideia em prática, deve se ter um bom planejamento para sua execução, o que faz com que as empresas busquem uma produtora de vídeo para realizar o trabalho.

Pode parecer bem óbvio e simples, porém, ao se depararem com os orçamentos oferecidos pela produtora, algumas empresas tendem a decidir produzir seus vídeos institucionais por conta própria.

Será que vale a pena arriscar toda uma estratégia de marketing produzindo com a sua equipe interna? Se você está nesse dilema, acompanhe este artigo até o final.

Vantagens de se contratar uma Produtora para produção de vídeo 

Ao pensar em contratar uma produtora para realizar a produção de vídeos institucionais, explicativos ou de treinamento é preciso ter em mente o profissionalismo do serviço prestado.

Uma produtora de vídeo irá contar com uma equipe especializada na captação e edição das imagens. Geralmente, estes técnicos possuem nível superior em cursos como Cinema e Audiovisual e Produção Cultural, podendo te auxiliar durante todo o percurso.

Além da especialização técnica, a produtora conta com toda uma infraestrutura com equipamentos de áudio, iluminação, estúdio próprio e os melhores softwares para os processos de montagem e correção de cor na versão final do vídeo.

Estes são benefícios que talvez sua empresa não possa oferecer, impactando diretamente no resultado que você deseja alcançar ao final do trabalho.

Produção de vídeos mais profissionais

Ao considerar contratar uma produtora para sua campanha, é possível pesquisar pelo seu portfólio e conhecer um pouco mais do trabalho que ela realiza.

Geralmente, uma produtora de vídeo especializada em filmes publicitários, conta em seu currículo, vídeos feitos com animações em 3D e vídeos explicativos para o YouTube e outras redes sociais.

Se você busca produzir vídeos que tragam o engajamento do público-alvo com o seu produto e que seja profissional, suas chances de obter o sucesso desejado serão maiores trabalhando em conjunto com a produtora.

Atenção especializada durante a produção. 

Como dito anteriormente, uma produtora de vídeo irá trabalhar com profissionais especializados para atender a demanda proposta.

Entretanto, muito além dos chefes de equipe, ao contratar uma produtora para prestar o serviço, você também conta com assistentes de produção e direção.

Estes assistentes poderão resolver quaisquer imprevistos durante a pré-produção e produção do projeto. Por exemplo, caso sua campanha necessite de filmagens externas, ou seja, vias públicas, os assistentes resolvem toda a burocracia por você.

Estas burocracias geralmente incluem autorizações mediante a órgãos públicos, como a Prefeitura, para a realização da filmagem e podem se tornar um grande empecilho para produção, gerando atrasos e até cancelamentos quando feitas por pessoas que desconhecem estes procedimentos.

Deixar para que estas pendências sobre a produção de vídeos sejam resolvidas por um profissional, otimiza o tempo da sua empresa e faz com que a sua campanha seja entregue dentro do prazo estabelecido em seu cronograma.

Por isso, ao pensar se vale a pena ou não contratar uma produtora, a questão econômica não deve ser o fator-chave.

Uma boa produtora não irá oferecer um orçamento barato, mas vai entregar qualidade e bons resultados, compensando o investimento ao dar uma maior visibilidade a marca. É uma grande relação de win-win.

Acompanhe nosso blog e leia mais sobre como os vídeos institucionais podem te ajudar na campanha de marketing.

Artigos Relacionados

2 comentários em “Produção de Vídeos: Realizar internamente ou contratar?

  1. Gostei do texto. Muito bom para quem precisa decidir qual forma optar na hora de produzir um conteúdo audiovisual. No meu negócio, muitos clientes tem essa dúvida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *