Olive Tree Filmes

Introdução

Quais as Melhores plataformas para postar meus vídeos?

Quais as Melhores plataformas para postar meus vídeos?

Digamos que você tenha acabado de concluir um vídeo, seja ele com proposta direta de marketing para alavancar as vendas da sua empresa ou um tutorial que você gravou sem muito compromisso. Nos dois casos a pergunta que fica é: onde postar este conteúdo? Esta é uma fase decisiva, afinal, tão importante quanto a qualidade do que você está apresentando é o canal pelo qual você atingirá seu público-alvo.

A escolha da plataforma de vídeo ideal para seu segmento vai permitir que tudo siga de forma adequada, facilitando execução, compartilhamento entre os nichos de público que interessam e garantindo que você tire o melhor resultado possível do material que foi produzido. 

Separamos então as melhores plataformas de vídeo de cada segmento, para você conhecer e decidir qual se encaixa mais no perfil das suas criações:

Melhores plataformas para vídeos de entretenimento

Youtube – Impossível começar uma conversa faltando sobre hospedagem de vídeos e não mencionar ele, o gigante do entretenimento, YouTube. Plataforma de mais popular do mundo, ele é a primeira opção da maioria das pessoas que buscam hospedagem gratuita de vídeos pré-gravados. 

Dailymotion – A francesa Dailymotion funciona seguindo a premissa do YouTube, sendo uma plataforma de compartilhamento de vídeos multinacional e gratuita. Fundado em 2005, o site permite envio de vídeos em qualidade Full HD e segmenta seus vídeos por categorias, palavras-chave e/ou grupos, facilitando o acesso do seu material a diferentes grupos de indivíduos ao redor do globo. 

Melhores plataformas para compartilhar meus vídeos

Instagram – O aplicativo é fácil de navegar, postar e interagir. Isso o faz ser um espaço de compartilhamento de vídeos impossível de ignorar, principalmente após a criação do IGTV, que é basicamente canal de vídeos dentro do Instagram, onde é permitida a publicação de vídeos de até 1 hora de duração. 

Vimeo – De excelente funcionalidade, o Vimeo é a opção perfeita para quem deseja fazer upload e download de vídeos de forma simples e descomplicada. O site conta com três tipos de opções de assinatura e cada uma delas dá direito a um limite de armazenamento e suporte diferente.

Melhores plataformas para quem quer monetizar suas produções

Break.com – Ainda não muito conhecido no Brasil, o site é focado em conteúdos originais de humor e entretenimento. Além de permitir vídeos em diferentes formatos e resoluções, o serviço tem se destacado por pagar até mais de 400 dólares para os vídeos que seleciona e exibe em sua homepage, redes sociais e sites parceiros.

Brightcove Líder global em monetização de vídeos por meio de soluções cloud-based, ou seja, na nuvem. A plataforma vem crescendo a passos largos e se baseia em oferecer monetização para vídeos conectando diferentes plataformas e redes sociais, gerando receita através de anúncios segmentados. Apesar de oferecer um bom retorno financeiro, a Brightcove conta com taxas de serviço bem altas, por isso geralmente é a opção para quem busca investir com muita dedicação na criação de conteúdo. 

Você já teve contato com alguma dessas plataformas? Conte para gente sua experiência. E confira mais dicas de como melhorar o desempenho dos seus vídeos nos outros artigos do nosso blog.

Artigos Relacionados

0 comentário em “Quais as Melhores plataformas para postar meus vídeos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *