Olive Tree Filmes

Introdução

Qual a melhor câmera para gravar vídeos para YouTube?

Qual a melhor câmera para gravar vídeos para YouTube?

Escolher câmera para gravar vídeos para YouTube é uma tarefa que demanda um pouco de tempo, pois o usuário deve entender quais são as alternativas mais interessantes e como cada opção pode atender às suas necessidades. 

O internauta está sempre buscando por conteúdo de qualidade, sendo assim, é necessário que essas filmagens sejam feitas por equipamentos bons. 

É importante entender que o mercado oferece diferentes tipos de câmeras, que algumas opções são melhores que outras por diversos motivos e vai depender bastante das necessidades de cada pessoa.

O conteúdo que é produzido para essa plataforma quando é realizado em casa com bastante iluminação poderá ser filmado com um tipo de câmera. No entanto, se os vídeos são em ambientes externos com muita movimentação, outro tipo de câmera será indicada. 

Justamente por esse motivo é importante conhecer quais são as opções disponíveis no mercado para encontrar aquela que é capaz de atender aquilo que é necessário para o seu tipo de filmagem. 

Quer saber quais são as melhores opções de câmeras para filmar vídeos para essa plataforma? Acompanhe os tópicos a seguir atentamente. Caso esteja buscando uma câmera específica pra fazer transmissões ao vivo no YouTube temos outro artigo sobre isso.

Boa leitura!

1. Câmera DSLR

“Digital Single Lens Reflex” ou apenas DSLR é um tipo de câmera mais profissional e interessantíssimas para quem deseja fazer filmagens para o YouTube. 

Quem deseja excelente opção de câmera para gravar vídeo para essa plataforma pode contar com os modelos T6i e T7i da Canon, pois, possuem ótima qualidade para realizar esse tipo de gravação. 

Embora essa câmera não grave em 4K, ainda é uma boa alternativa para quem deseja filmagens em alta qualidade, seja para vídeo de vlogs ou vídeos publicitários. 

O formato 4K ainda não é tão popular, os usuários estão sempre vendo vídeos em 1080p, qualidade que esse tipo de câmera consegue alcançar. 

Ademais, aqueles que buscam praticidade no manuseio podem contar com essas opções, basta deixar o foco automático ativado e o restante do trabalho será executado pela máquina sozinha. 

2. Câmeras filmadoras

É comum que filmadoras sejam usadas em produtora de vídeo, contudo, também é possível contar com essa alternativa para realizar diferentes tipos de filmagens para o YouTube. 

Ainda que alguns digam que essa câmera perdeu o seu lugar, esse tipo de filmadora possui ótima qualidade no aspecto de áudio e as saídas do vídeo são bem limpas. 

Algumas opções de câmeras filmadoras que podem atender às suas necessidades:

– Filmadora Canon Vixia HF;

– Filmadora JVC GY-HM250U;

– Filmadora Sony HDR-CX405;

– Filmadora Sony FDR-AX 53. 

Quem deseja excelente qualidade em transmissão ao vivo do YouTube deve optar por esse tipo de equipamento, já que suporta muito tempo de filmagem. 

Por mais que sejam opções menos acessíveis e mais complexas de manusear, quem busca por qualidade profissional pode investir nesse item. 

3. Câmeras compactas

O mercado de câmeras para gravar vídeos para YouTube também fornece modelos compactos e são as opções mais práticas na hora da operação.

É interessante que essa alternativa conta com controle de imagem automático, sendo assim, o usuário não vai precisar ter preocupações com a configuração de ISO, nem mesmo para abrir o diafragma. Contudo, não conseguir acessar algumas configurações acaba deixando o usuário limitado em questão a criatividade. 

Como é uma alternativa compacta, ou seja, pequena, é fácil de transportar. A Sony Alpha A6400, a Canon EOS 5D e a Nikon D750 são boas opções dentro dessa categoria. 

Entenda que esse tipo não possui a mesma qualidade que câmeras profissionais, se você busca pela excelência no seu material, igual em produtoras de vídeo, acaba não sendo a melhor alternativa, já que a excelência é baixa em alguns ambientes. 

No entanto, se o propósito é filmar em espaços caseiros e com bastante iluminação, essa câmera para gravar vídeos para YouTube é uma ótima opção. 

4. Câmera de smartphone

Hoje em dia é possível encontrar bons celulares com câmeras de alta qualidade. Essas opções são excelentes para aqueles que não estão podendo investir em uma opção profissional, por exemplo.

Os dispositivos móveis são capazes de gravar vídeos em 1920 x 1080 e 1280 x 720, ou seja, é possível realizar filmagens em HD e em FULL HD e, alguns smartphones, também conseguem alcançar o 4K.

O Samsung Galaxy S20, por exemplo, é ótimo para aqueles que desejam qualidade altíssima, o dispositivo é capaz de filmar até mesmo em 8K, isso significa que o celular já ultrapassa a qualidade 4K.

5. Câmera de esporte

Se deseja gravar vídeos para o YouTube com bastante movimento, em momentos de aventura, na água, em áreas externas e com praticidade, o essencial é contar com uma câmera esportiva. 

A GoPro, por exemplo, é uma opção muito interessante para quem vai realizar essa categoria de filmagem. 

Esse é um tipo de câmera bem pequena, porém, a sua qualidade é alta e facilita muito gravações nesse estilo. Além da GoPro, referência nesse aspecto, também há a DJI Osmo Action

É interessante que esse equipamento pode ser colocado em drones, capacetes e qualquer equipamento para facilitar as gravações. 

Toda pessoa que produz esse conteúdo deve entender que não há como usar outras câmeras, a melhor opção é sempre a da modalidade esportiva.

O que fazer para escolher a melhor opção de câmera?

É necessário refletir sobre três aspectos para chegar à câmera para gravar vídeos para YouTube perfeita. 

– Primeiramente, cheque o seu orçamento, busque alternativas que sejam acessíveis para as suas condições financeiras. Há câmeras bem caras, porém, é possível encontrar dispositivo de qualidade por preço baixo;

– Em seguida, entenda qual é o seu objetivo, defina qual é o tipo de conteúdo que será produzido por você. Se o canal é de vlogs, talvez seja melhor uma alternativa compacta, já se a ideia é vídeos de alta qualidade, filmadoras são opções mais interessantes;

– Sempre prefira aquelas que são FULL HD ou as que fornecem melhor qualidade de filmagem no segmento escolhido. 

Agora é com você!

Conseguiu entender como escolher câmera para gravar vídeos para YouTube? A Olive Tree Filmes está sempre oferecendo soluções únicas e criativas para quem precisa realizar diferentes tipos de filmagens. Conte com nossos serviços!

Artigos Relacionados

0 comentário em “Qual a melhor câmera para gravar vídeos para YouTube?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *