Olive Tree Filmes

Introdução

Qual a melhor plataforma pra fazer uma live?

Qual a melhor plataforma pra fazer uma live?

As transmissões ao vivo, que já estavam ganhando espaço antes do ano de 2020, ganharam uma grande força, a partir da pandemia causada pelo novo coronavírus. Com isso, vários sites se popularizaram nessa área e começaram a concorrer pela audiência.

As principais no ambiente digital são o Facebook, o Instagram, a Twitch e o YouTube, com este último sendo o mais amigável, suportando diversos formatos, além de ser uma plataforma extremamente acessível.
A seguir, vamos te contar os motivos que fazem do YouTube Live a melhor opção, quando o assunto é fazer uma boa live.

Grande alcance

Por ser o principal site de vídeos do mundo, o YouTube deve ser o local escolhido, principalmente se o seu objetivo é falar com várias pessoas ao mesmo tempo, em todos os cantos do Brasil e/ou do mundo.
O seu aplicativo, que está presente para os smartphones, os tablets, os computadores, smart TVs e até em consoles de videogame, é uma enorme porta de entrada, para falar com os mais diversos públicos, em qualquer momento e em todo tipo de acesso.
Além disso, existe também a possibilidade de receber grandes audiências, sem que a plataforma sinta o peso, já que ela está acostumada a um grande fluxo de pessoas em seu domínio.

Prático e rápido

Por estar presente em diversos aparelhos distintos, realizar uma live no YouTube é algo muito simples, podendo ser iniciada em poucos cliques, o que faz dele uma opção muito acessível para todos os tipos de streamers.
Junto deste ponto, o Google garante um tempo de até 12 horas de duração, garantindo também a possibilidade de monetização, por meio dos conhecidos Super Chats, mas também rendendo após a transmissão, caso o usuário disponibilize o seu conteúdo.
Basta ter acesso à internet e o seu aplicativo instalado, para que a sua transmissão ao vivo possa ser feita, de forma simples e rápida, sem grandes problemas.

É gratuito

Por fim, mas certamente não menos importante, é o fato de a plataforma permitir a realização de lives de forma gratuita, ou seja, não é necessário pagar previamente pelo seu próprio espaço, possibilitando que todos que desejarem, façam uma.
Dessa forma, mesmo que o seu canal do YouTube não tenha muitos inscritos, você terá a chance de mostrar o seu conteúdo, ao vivo, para quem quiser ver. Conforme você se torna mais relevante e gera engajamento, a sua transmissão será mais recomendada.

Ao habilitar a caixa de comentários, você terá o feedback ao vivo do que está sendo mostrado, mantendo um contato mais próximo do seu público, que vai indicar se está ou não gostando do que está vendo.

Portanto, podemos concluir que, ao escolher o maior produtor de conteúdo em vídeo do mundo, a sua live tende a ter um maior alcance, já que ele está presente em muitos aparelhos e sendo acessado em diversos horários.
Tudo isso sem pagar nada a mais para a plataforma, aproximando a sua marca das pessoas, de forma orgânica e nada invasiva.

Acesse o nosso site e veja mais sobre os nossos serviços de transmissão ao vivo.

Artigos Relacionados

0 comentário em “Qual a melhor plataforma pra fazer uma live?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *