Olive Tree Filmes

Introdução

Qual a velocidade ideal de internet pra fazer uma live?

Qual a velocidade ideal de internet pra fazer uma live?

Com a evolução da internet e as novas opções de velocidade chegando na casa das pessoas, as lives passaram a se tornar um dos eventos mais populares das redes sociais. Seja em um computador, tablet ou smartphone, está cada vez mais comum assistir a uma transmissão virtual.

Isso ocorre, pois as lives trazem entretenimento, informação e uma maior aproximação com o público em tempo real, além de ser uma importante fonte de renda para pessoas que trabalham profissionalmente com a criação de conteúdo online. 

Portanto, neste artigo, você saberá um pouco mais sobre a elaboração de uma live, especialmente sobre a velocidade ideal para realizar uma. Afinal, para que você possa fazer uma live de qualidade, é necessário obter o conhecimento necessário. Vem com a gente!

Como funcionam as lives?

O artifício de transmitir um acontecimento ao vivo sempre foi muito utilizado na TV, especialmente no âmbito jornalístico. Nesse sentido, com o surgimento da internet, ficou cada vez mais comum a realização das lives, seja para promover algum tipo de evento ou para trazer mais visibilidade à um negócio.

Hoje em dia, vemos que a realização de uma live possibilita a aproximação de uma pessoa pública ou marca com o seu público, proporcionando uma interação viva e trazendo mais engajamento online.

Através de um aparelho que capta áudio e vídeo, o usuário é capaz de transmitir o seu conteúdo ao vivo, onde o telespectador pode assistir em qualquer dispositivo compatível.

Dessa forma, redes sociais como Youtube, Instagram e Facebook facilitam a criação de lives, onde qualquer pessoa tem a liberdade de transmitir o seu próprio conteúdo.

Um bom exemplo do uso da live foi visto na época da pandemia, que levou diversos artistas a realizarem shows virtuais para trazerem entretenimento às pessoas que estavam em casa.

Realizando uma live de qualidade

Para você realizar uma live, é essencial obter uma conexão com a internet. Entretanto, isso não é o suficiente para você fazer uma live de qualidade.

Para que você obtenha uma performance desejada, ou seja, que a sua transmissão possua uma qualidade agradável e não sofra com quedas ou travamentos, é necessário obter uma internet com uma velocidade alta.

Além disso, é importante que você também analise a taxa de upload do seu plano, pois quando uma live é realizada, você estará subindo um conteúdo, sendo essencial uma taxa de upload rápida.

Qual é a velocidade ideal para fazer uma live?

A velocidade ideal para se fazer uma transmissão ao vivo é de, ao menos, 10 Mbps de upload para resolução HD. Porém, se você pretende fazer o streaming de um conteúdo em Full HD, é recomendado utilizar o dobro, 20 Mbps.

A operadora Vivo oferece internet de fibra ótica com velocidades de 100 mega de upload por um preço acessível que permite a execução de lives com tranquilidade.

E caso você esteja realizando a transmissão de um pc, é altamente recomendável que se utilize a conexão pelo cabo, ao invés do wi-fi. Dessa forma, você trará mais estabilidade para a sua live.

E então, gostou de saber mais sobre a velocidade ideal para fazer uma live? Esperamos que com essas informações você consiga realizar uma transmissão que atraia inúmeras visualizações para o seu conteúdo. Aproveite também para ler outros tutoriais em nosso blog e não deixe de conferir as soluções criativas que a Olive Tree Filmes tem a oferecer para o seu projeto audiovisual.

Artigos Relacionados

0 comentário em “Qual a velocidade ideal de internet pra fazer uma live?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *