Olive Tree Filmes

Introdução

Quanto custa um vídeo feito por uma produtora especializada?

Quanto custa um vídeo feito por uma produtora especializada?

Não há a menor dúvida de que os vídeos são o presente e o futuro do marketing. Segundo a companhia inglesa Wyzowl, mais de 65% dos consumidores preferem acessar conteúdos em vídeo. E de acordo com a Optinmonster, especializada em geração de leads, a execução de estratégias de marketing em formato de vídeo podem aumentar o número de leads qualificados de uma loja em até 66%! Por isso, cada vez mais empreendedores têm buscado essa alternativa e se fazem a seguinte pergunta: quanto custa um vídeo feito por uma produtora de vídeo especializada? Vamos a essa questão!

Valor fixo? Desconfie!

Produtora de vídeo especializada

O primeiro ponto a levantar em relação a isso é o seguinte: desconfie de qualquer produtora que tenha um valor fixo para a produção de um vídeo e que informe esse valor sem solicitar maiores detalhes sobre o trabalho. Na maioria das vezes, isso resulta em produções totalmente padronizadas que não levam em conta as particularidades daquela empresa, do que ela deseja comunicar, de como pretende veicular esse vídeo.

Esses valores extremamente tabelados estão atrelados a uma limitação muito grande do trabalho criativo. Considerando que a ideia do vídeo é justamente criar uma conexão maior e mais aprofundada com o cliente final, o que se busca é exatamente o contrário: uma produção totalmente personalizada para aquela marca, que reflita seus valores e essência.

As produtoras têm, sim, uma margem de valores com os quais trabalham, mas se você apenas pedir um orçamento para uma produção de vídeo da sua empresa e já receber uma resposta com o preço, pense bem!

Tudo depende. Mas do que?

O orçamento de produção de vídeo varia muito. Por isso, antes de informar o cliente sobre o valor, é necessário entender melhor qual é a sua necessidade para considerar as variáveis que incidem sobre esse preço. E essas variáveis são as seguintes:

– Tipo de vídeo que será produzido: vai ser um vídeo institucional, publicitário, explicativo, de treinamento? Vai ser a cobertura de um evento específico? Talvez uma transmissão ao vivo? Quando falamos em produção de vídeo, existem diversas subcategorias que estão dentro desse guarda-chuva, assim, o primeiro passo é definir exatamente de que tipo de vídeo a sua empresa necessita;

– Onde esse vídeo vai ser veiculado? Nas redes sociais, na TV, em algum canal de comunicação interna? Cada plataforma de veiculação tem a sua própria linguagem, o tempo considerado ideal e isso também vai interferir no valor;

– As gravações serão feitas em um único ambiente ou em vários? Em um único dia ou vários? Será necessário produzir imagens aéreas?

– A empresa já tem o roteiro pronto para o vídeo ou vai precisar de um suporte da produtora também nesse sentido?

– A gravação será feita com modelos?

– Qual é o estilo de edição que a empresa pretende que esse vídeo tenha para alcançar um resultado final satisfatório?

Esses são apenas alguns dos pontos que interferem no trabalho da produtora de vídeo. É por isso que cada produção é única e exclusiva, porque acontece com base em uma combinação muito particular de todos esses fatores. E, obviamente, tudo isso vai refletir no valor a ser cobrado do cliente.

Por isso, para definir qual é o orçamento para a produção do seu vídeo, sempre é necessário coletar o máximo possível de informações, capturar muito bem a ideia e a expectativa que você tem com esse material. Assim, o resultado será satisfatório e sem surpresas desagradáveis no meio do caminho!

Vale a pena fazer esse investimento?

Produtora especializada

Um vídeo de qualidade, elaborado por uma produtora especializada, tem um certo valor agregado. Mas o mais importante é compreender que se trata de um dos melhores investimentos que a sua empresa pode fazer! Veja a seguir quais são alguns dos benefícios de investir na produção de um vídeo bem profissional:

– O resultado é muito satisfatório! Uma produtora especializada tem experiência na produção desse tipo de material e sabe o que deve ser feito para comunicar uma ideia com a máxima eficiência!

– A produtora conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados que vão estar à sua disposição! Você vai ter especialistas conduzindo todas as etapas de concepção desse material, desde o roteiro até a edição final, cada um atuando dentro da sua expertise e experiência;

– A edição será totalmente profissional! Sabe quando você assiste a um vídeo publicitário de uma marca muito conhecida e acha aquele conteúdo impressionante? Normalmente, o que causa esse efeito em quem assiste é um trabalho muito criterioso de edição, que exige grande capacitação;

– Um vídeo de qualidade profissional eleva a credibilidade e profissionalismo da sua empresa, agregando um valor inestimável à sua imagem;

– Esse tipo de conteúdo, quando bem produzido, possibilita uma conexão extrema com o seu público-alvo, uma vez que explora mais de um sentido simultaneamente e promove uma identificação mais ampla do que em outros formatos;

– Agilidade! Ao contratar uma produtora especializada, todos os prazos são alinhados já nos primeiros contatos e honrados até a entrega do material. Afinal, sabe-se que se o vídeo vai integrar a estratégia de marketing daquela empresa, ele precisa obrigatoriamente estar inserido dentro de um calendário editorial.

E é claro: o valor do vídeo também depende muito daquilo que a produtora entrega. Algumas estão aptas a oferecerem um trabalho mais simplificado e outras têm a estrutura necessária para a criação de produções mais elaboradas. Por isso, também depende da sua necessidade.

Quando se fala em produção especializada de vídeos, o ideal não é pensar simplesmente no custo, mas no custo/benefício. Ou seja, buscar um orçamento que seja condizente com as possibilidades da sua empresa e que também lhe traga aquilo que você está buscando com a criação desse material. Procure esse equilíbrio e certamente fará uma boa escolha!

A Olive Tree Filmes está à disposição para discutir a sua necessidade e expectativa para a produção de um vídeo exclusivo que traduza tudo aquilo que torna a sua marca única. Conte pra gente qual é o seu objetivo e solicite o seu orçamento sem compromisso!

Artigos Relacionados

1 comentário em “Quanto custa um vídeo feito por uma produtora especializada?

  1. Ótimo texto! O orçamento sempre está relacionado com o que o possível cliente procura. São muitos detalhes importantes á serem considerados na hora de fechar. Gostei que a matéria entra nos pontos principais no assunto. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *