Olive Tree Filmes

Introduction

Quer aumentar as vendas da empresa? Os vídeos podem ajudar!

Quer aumentar as vendas da empresa? Os vídeos podem ajudar!

Você sabia que, em 2016, 73% de todo o tráfego de dados da internet correspondeu a vídeos? Para 2021, a expectativa é ainda maior: 82% de tudo na internet será baseado neles.

Os vídeos nunca estiveram em um momento melhor! Esses dados demonstram o grande interesse e consumo de conteúdo no formato. Portanto, a sua empresa deve se preparar para oferecê-lo, cada vez mais.

Sendo assim, é fundamental entender o papel desses elementos na atualidade. Quer saber como é possível produzir vídeos para aumentar as vendas e a autoridade da sua empresa? Vamos lá!

Por que usar os vídeos em sua estratégia?

O vídeo marketing, como também é conhecido, é uma estratégia cheia de possibilidades e cada vez mais relevante no cenário atual. Com a mudança dos padrões de consumo e interesse dos clientes, esse é um canal de comunicação repleto de benefícios, como os que veremos a seguir.

São facilmente assimilados

Em geral, as pessoas se lembram somente de 20% do que leem, mas de 80% do que veem ou fazem. Além disso, um conteúdo visual é transmitido 60.000 vezes mais rapidamente para o cérebro.

É simples perceber, portanto, que vídeos são conteúdos de fácil assimilação. Qualquer conceito ficará mais simples de ser associado com esse recurso — o que diminuirá as chances de a empresa ser mal interpretada, por exemplo.

Ocorre um aumento de engajamento

As pessoas gostam de vídeos. Elas assistem uma quantidade considerável e, mais do que isso, curtem, compartilham ou divulgam entre amigos. Com isso, empregar esse recurso em sua estratégia é uma forma de aumentar a participação e o interesse do público, melhorando o alcance e a divulgação da marca.

Chamam a atenção do jeito certo

Em parte, isso tem a ver com a atratividade do conteúdo, que acontece porque ele tem uma abordagem dinâmica e com recursos que despertam o interesse. Por isso, é importante utilizar práticas para revolucionar os vídeos na sua empresa.

Nas redes sociais, por exemplo, um vídeo automaticamente reproduzido — com o recurso de autoplay — garantirá que sua audiência veja ao menos os segundos iniciais. Sendo convincentes, eles levarão a uma visualização completa, conforme o esperado.

Aumentam o poder de conversão

Todos esses fatores contribuem para que esse formato seja altamente persuasivo. Na hora da compra, o cliente quer ter boas informações e o vídeo pode oferecer exatamente isso.

A importância é tanta que acrescentar um vídeo em sua landing page pode ampliar as conversões em 80%. Com isso, o uso de vídeos para aumentar as vendas é perfeitamente possível.

Quais são os melhores tipos de vídeos para aumentar as vendas?

Um benefício que merece destaque especial é a versatilidade de uso dessa estratégia. Com diferentes técnicas e práticas audiovisuais, é possível garantir que cada objetivo seja contemplado por um tipo de vídeo.

Entre os melhores, estão os seguintes:

Institucionais

As produções institucionais servem para criar uma narrativa ao redor da empresa, transmitir valores e fortalecer a marca no mercado. Servem tanto para atrair possíveis clientes quanto para serem usados internamente ou com parceiros.

É fundamental que eles sejam muito bem-feitos, pois carregarão a mensagem da organização. Com isso, a qualidade é percebida positivamente como um bom sinal sobre o empreendimento.

Apresentação de produtos

Outra possibilidade é criar vídeos de apresentação de produtos. A ideia é mostrar, detalhadamente, as principais características do elemento. Inclusive, ele pode aparecer em uso.

Essa é uma forma de complementar informações trazidas por fotos, contribuindo para aumentar a segurança quanto à tomada de decisão do cliente potencial.

Tutoriais

Às vezes, o consumidor tem interesse em adquirir, mas não sabe como utilizar. Por isso, os tutoriais são muito úteis, já que oferecem um guia de como o cliente pode aproveitar as melhores possibilidades.

Esse tipo de conteúdo vai desde o tutorial de uma plataforma ou app até produtos físicos e suas melhores possibilidades.

Depoimentos

Em média, 92% das pessoas confiam em recomendações dadas por outros indivíduos, ainda que sejam completos estranhos. Sabendo disso, a sua empresa pode aproveitar o poder dos depoimentos, em vídeo, dos clientes.

Isso transmite maior credibilidade do que as recomendações apenas escritas, além de melhorar, sensivelmente, a percepção sobre a empresa ou produto.

Webinars

Os webinars são transmissões ao vivo que têm o objetivo de gerar interação. As pessoas podem fazer perguntas e tirar dúvidas ao vivo, obtendo um grande engajamento.

Esse modelo é útil para se comunicar melhor com o seu público e para educá-lo de uma forma interativa e, muitas vezes, divertida.

Como aplicar esses recursos em estratégias de marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo, portanto, não se limita aos conteúdos escritos. Aproveitando o poder do visual, os vídeos para aumentar as vendas podem ser empregados em vários pontos.

Dentre as principais formas de incluí-los em sua estratégia, estão as seguintes possibilidades:

Site ou blog

Um conteúdo institucional, por exemplo, pode ser usado na parte de “Quem somos” da sua empresa. Quando se fala no blog — a grande estrela do marketing de conteúdo — os vídeos podem ser empregados em posts, inclusive como forma de complementar o assunto abordado.

As maiores vantagens incluem a diversificação de conteúdo apresentado e o aumento do tempo de permanência das pessoas em seu site.

Landing pages

Os vídeos têm especial importância nas landing pages. Ao chegar nesse endereço, os clientes estão prestes a tomar uma ação de conversão e esse recurso audiovisual pode ser o empurrão que faltava.

Ter um vídeo demonstrativo ou com declarações de outros clientes pode fazer a conversão disparar, como visto.

Redes sociais

As redes sociais também podem aproveitar o poder desse conteúdo. Algumas são especificamente voltadas para eles — como o Snapchat ou Youtube —, enquanto outras encontram, neles, uma possibilidade de diversificação.

Usar esses elementos ajuda o engajamento e pode expandir o alcance de marca. Dependendo do caso, produzir um vídeo viral é especialmente útil para atrair a atenção de um grande número de pessoas e ter saltos de crescimento nas vendas.

Sabendo utilizar esse formato tão popular, o seu negócio se aproveitará dos vídeos para aumentar as vendas e o faturamento. Como a qualidade é fundamental para despertar o interesse do público, entre em contato com a Olive Tree Filmes e conheça nossas soluções.

0 comments on “Quer aumentar as vendas da empresa? Os vídeos podem ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: