Olive Tree Filmes

Introdução

5 Razões para adotar um treinamento online em sua empresa

5 Razões para adotar um treinamento online em sua empresa

O mundo digital, aliado as possibilidades que a tecnologia nos oferece, vêm trazendo muitas inovações e modos de fazer diferente, gastando menos e com mais eficiência. A área de treinamentos não ficou de fora e está passando por uma remodelagem na hora de transmitir ou atualizar conhecimentos entre equipes dentro das organizações. 

Se você ainda não entende o porquê deve investir em treinamentos online, vamos lhe dar razões para que você comece a investir nessa nova possibilidade hoje mesmo.

1. Diminui o turnover 

Há diversos motivos que incentiva um colaborador sair da empresa e a falta de atualização ou possibilidades de adquirir novos conhecimentos é uma delas. O mundo está em constante mudança e quem não estiver antenado, vai ficar para trás. 

Por isso, oferecer treinamentos constantes é uma das estratégias para diminuir o turnover da sua empresa, oferecendo aos colaboradores oportunidades de novos aprendizados e constantes atualizações.

2. Baixo custo 

O treinamento online tem baixo investimento. E o melhor, o investimento é único. Você paga apenas uma vez para produzir o vídeo com o treinamento e pronto, ele estará disponível a qualquer momento e a custo zero para seus colaboradores. Você poderá capacitar diversos colaboradores, em diferentes momentos, pagando apenas o custo de produção de vídeo e planejamento do treinamento.

3. Eliminação da tentativa e erro 

A falta de treinamento faz com que os colaboradores muitas vezes se sintam perdidos diante de situações que exigem soluções dentro da sua organização. E então, costuma-se colocar em prática a tentativa e erro. Ou seja, o seu funcionário não sabe, por falta de conhecimento e treinamento, a forma como agir e, por isso, ele tenta de uma forma, erra, tenta de outra, erra, até tentar e acertar.

Essa prática é definida por um percurso sinuoso e danoso para a empresa, além de claro, custar caro. O treinamento é essencial para que você possa capacitar seus funcionários para estarem preparados às diversas situações de trabalho dentro da empresa. Melhor do que proatividade é ter proatividade com conhecimento de causa. Saber o que fazer é tão importante quanto fazer.

4. Aumenta a produtividade do funcionário 

Quando um funcionário consegue ver que a empresa se preocupa em oferecer treinamentos para a atualização e capacitação dele, ele acaba vestindo a camisa e, consequentemente, produzindo mais.

Treinamentos oferecem motivação para o funcionário e o capacitam para buscar os melhores resultados.

5. Dá flexibilidade de acesso 

Nem todos temos a mesma rotina, nem mesmo dentro de um mesmo time. Por isso, o treinamento online é uma ótima opção de oferecer conhecimento e flexibilidade ao mesmo tempo. Como o treinamento é online, ele fica disponível a qualquer hora do dia e o colaborador pode incluir a tarefa de assistir ao treinamento no horário que mais lhe convém. 

Dar o poder para o colaborador escolher a hora que quer aprender o motiva a assistir e a se comprometer com aquele treinamento, pois ele está assistindo por opção e não por obrigação.

Aproveite pra ver o nosso portfólio de vídeos no Vimeo, onde temos alguns exemplos de treinamento online que produzimos para nossos clientes.

Artigos Relacionados

0 comentário em “5 Razões para adotar um treinamento online em sua empresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *