Olive Tree Filmes

Introdução

Realidade virtual: aprenda a encantar o público com vídeos em 360

Realidade virtual: aprenda a encantar o público com vídeos em 360

A realidade virtual é um recurso que permite vídeos em 360º, proporcionando ao usuário uma experiência única, como se ele fizesse parte do conteúdo. Essa tecnologia é muito usada em videogames, mas tem se transformado em alvo de empresas para suas ações, já que é um recurso que atrai muito o público.

Na realidade virtual o usuário se sente parte do que está vendo, e isso proporciona uma experiência diferente do que ele está habituado. Por isso, é interessante que as empresas se atentem a isso como um recurso para atingir o seu público de uma forma singular. Para isso, é importante saber o que é e como é possível inserir a realidade virtual do conteúdo.

Formas de usufruir do conteúdo 360º

As ferramentas que podem permitir a utilização da realidade virtual são os óculos VR, também chamados de Cardboard, o próprio celular e o computador. Na primeira opção há uma imersão intensa do usuário, já que os óculos permitem a interação com o ambiente virtual. 

Já para o celular, é possível desde que o material seja produzido como 360º, assim, basta movimentar no modo janela mágica para experimentar o conteúdo. Por fim, nos computadores é o mouse que direciona a tela e mostra todo o conteúdo em realidade virtual, como se o usuário estivesse “passeando” no espaço mostrado.

Como implementar essa ferramenta

Sejam quais forem às ferramentas disponibilizadas para o usuário, celular, computadores, óculos, deve haver instruções para uso do conteúdo, a fim de ajudar no uso pleno das ferramentas. É importante informar como interagir e isso pode ser no texto do site ou mesmo no próprio vídeo, como uma locução ou interação direta com os usuários.

Tanto as imagens quanto os vídeos podem ser explorados nesse formato, então, abuse da criação de materiais e disponibilize ao seu público uma maneira diferente de interagir com os conteúdos postados pela sua marca. Com tanto material online, trazer novidade pode gerar grandes resultados.

Aproveite todas as plataformas de realidade virtual

Além disso, tudo também é importante ressaltar que quanto mais plataformas diferentes, mais alcance. Em outras palavras, deixe o material para serem responsivo a celulares, óculos e também computadores. Isso vai aumentar a gama de acesso e por consequência, a abrangência do conteúdo nas redes. 

Se a sua empresa deseja inovar, então, usar esse tipo de recurso é o caminho certo. A realidade virtual, sem dúvidas, irá encantar o seu público e os materiais em 360º terão grande alcance nas plataformas de acesso. Para garantir isso, não se esqueça de fazer conteúdos simples, mas que envolvam realmente o público.

Procure também disponibilizar em todos os dispositivos para grande proporção de alcance. Além disso, o acesso deve ser feito de forma facilitada, a fim de que as pessoas que nunca acessaram ou aquelas que já tenham conhecimento desse recurso tenham facilidade em manusear.

Assim, as publicações estarão por dentro daquilo que é muito atual hoje em conteúdo virtual, mas fáceis e simples de interagir, encantando a todos.

Gostou? Veja mais conteúdo como este em nosso blog!

Artigos Relacionados

0 comentário em “Realidade virtual: aprenda a encantar o público com vídeos em 360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *