Introdução

Saiba como engajar seu público com vídeos no Facebook

Saiba como engajar seu público com vídeos no Facebook

As empresas já notaram em sua maioria a necessidade de aderir ao marketing de conteúdo. Afinal, é preciso estar próximo de seus clientes, e nada melhor do que as redes sociais para isso. A sua empresa deve estar onde o público está, portanto, o Facebook entra nessa lista, ambiente no qual os vídeos imperam.

Os vídeos são as publicações mais populares nessa rede social. Conforme o site Social Bakers já divulgou, os vídeos possuem duas vezes mais engajamento do que as imagens, por exemplo. Tudo de forma orgânica, ou seja, pela própria vontade do público, tamanha a aceitação que os vídeos têm.

Quer saber mais sobre como engajar o seu público com vídeos no Facebook? Veja este post.

Faça materiais de acordo com a plataforma

Sabemos que os vídeos feitos para o Facebook não são iguais àqueles feitos para comerciais de televisão, por exemplo. O público já está acostumado ao formato da internet. Isso inclui qualidade na produção, atenção às tendências – como os populares memes -, capricho na identidade visual para valorizar a sua marca, e claro, o call to action!

Uma dica preciosa é produzir vídeos que serão postados apenas nessa rede social. Isso porque os algoritmos do Facebook não optam muito por materiais que sejam links externos, a exemplo de um vídeo do YouTube postado lá. Outra questão importante é sobre o tempo de duração do vídeo, pois quanto maior, menos interesse pode despertar.

Tenha atenção aos horários para postar os vídeos no Facebook

Uma boa opção para obter melhores resultados de engajamento é analisar os dados da sua página e observar os horários que as pessoas se interessam pelo seu conteúdo. Com base nisso, escolha os momentos de maior “audiência” para postar os vídeos na página. Os resultados podem ser surpreendentes.

Procure envolver os seguidores nas postagens

Graças aos recursos de reprodução automática, os vídeos são publicações que chamam muito a atenção dos seguidores. Então, eles podem ser uma grande oportunidade de produzir maior interação do seu público. Isso vale tanto para aqueles que já acompanham seu trabalho como também aos expectadores que chegarem de forma orgânica na página.

As alternativas para envolver mais são fazer ou responder perguntas por meio dos vídeos. Caso trabalhe com algum produto, procure divulgar informações que sejam objeto de dúvida da maioria. Não deixe de incentivar sempre o compartilhamento.

Assim, além de sanar as dúvidas dos clientes, você chama a atenção de outros em potencial para as características do produto ou serviço fornecido.

Viu como é simples engajar seu público por meio de vídeos no Facebook. Essa rede social é muito visitada por diferentes tipos de público, portanto, há espaço para todos os nichos. O segredo é produzir materiais interessantes. Com qualidade e dentro das tendências, não há como errar.

A produção de vídeos é um trabalho sério, pois no universo que são as redes sociais, eles possuem objetivos específicos. Então, é interessante contar com trabalho profissional, feito por uma produtora.

Gostou deste artigo? Leia mais publicações como essa em nosso site!

0 comentário em “Saiba como engajar seu público com vídeos no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *