Olive Tree Filmes

Introdução

Tik Tok: o que é e porque você precisa conhecer

Tik Tok: o que é e porque você precisa conhecer

Em abril de 2019, o Tik Tok já alcançou o topo da lista dos aplicativos mais baixados durante o ano, juntamente com o WhatsApp. O Tik Tok é uma tendência que pode modificar totalmente as estratégias de marketing digital. Acredite, essa é uma ferramenta poderosa e um novo formato de comunicação entre as empresas e usuários.

Mesmo que você não seja da área do marketing, indicamos que você conheça e veja como você pode usar dos recursos do app para aplicar na sua área de atuação.

O que é o Tik Tok 

É uma rede social focada no compartilhamento de vídeos curtos. Lembra muito do Vine, que também já teve seus minutos de fama. O Tik Tok possibilita o usuário a criar dublagem e oferece ferramentas para edições divertidas. Nele, é possível inserir emoticons, utilizar filtros, pausar ou acelerar os vídeos.

O diferencial é que toda a edição é feita de forma prática, fácil e intuitiva. Os vídeos curtos vêm ganhando espaço na rotina dos usuários que exigem cada vez mais conteúdo relevante e objetivo, pois ninguém mais tem tempo de ficar vários minutos assistindo conteúdos que poderiam ser entregues em menos de 60 segundos. Esse formato de conteúdo gera alto engajamento e tem grande alcance, o que são métricas que toda empresa sonha.

Recursos  

O conteúdo em vídeo é uma estratégia que vem agrando muito os usuários e o Tik Tok chegou na hora certa, trazendo revolução e reinventando a forma como entregamos conteúdo neste formato.

Os principais recursos oferecidos pelo app são:

• Dublagem: Com um variado catálogo de músicas, o usuário pode simplesmente dublar um cantor e fazer a dublagem de uma música. A brincadeira lembra muito os famosos karaokês que estouraram nos anos 1990.

• Edição de mixagem: É possível através do aplicativo colocar uma música de som ambiente, escolhendo o volume e dando mais originalidade ao vídeo. Diminuir ruídos do vídeo também é permitido.

• Efeitos visuais: Muito usado no Instagram Stories, o Tik Tok traz efeitos visuais divertidíssimos para o usuário usar a criatividade na edição rápida e fácil de vídeos.

• Mensagens diretas: Os usuários e marcas podem se comunicar de forma direta por meio das mensagens.

• Engajamento: Assim como no Instagram e no Facebook, as reações entre usuários são permitidas para gerar engajamento e início de uma conversa.

• Competição de duetos: Duelos de vídeos são divertidos e o Tik Tok sabe disso. Por isso, é possível colocar um vídeo contra outro, fazendo a reprodução acontecer de forma simultânea, gerando engajamento entre os usuários.

Tik Tok e o marketing digital 

Quando falamos do uso do Tik Tok na estratégia de marketing digital, podemos utilizar o app para:

• Viralização: Da noite para o dia, um conteúdo pode se tornar viral e ter aqueles 5 minutos de fama. A criatividade fomentada pelo app impulsiona o conteúdo para se tornar viral. Essa é uma estratégica ótima para divulgar uma marca ou alguma campanha específica.

• Segmentação do público: Se você quer falar com jovens entre 13 e 25 anos, é no Tik Tok que você vai encontrá-los. Com um público bem definido e segmentado, é possível ter melhores resultados nas campanhas desenvolvidas no app.

• Hashtag: Elas não ficam de fora por aqui. Lançar uma # é ótimo para gerar um burburinho entre o público-alvo e até mesmo entre os influenciadores e famosos.

Agora que você já sabe da importância do Tik Tok, que tal aprender um pouco sobre a ferramenta Facebook Live ?

Artigos Relacionados

0 comentário em “Tik Tok: o que é e porque você precisa conhecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *