Olive Tree Filmes

Introdução

Transmissão ao vivo: Por que apostar em uma?

Transmissão ao vivo: Por que apostar em uma?

Nos dias atuais, é comum ver uma transmissão ao vivo pela internet, seja de um show de uma banda que você gosta, de um streamer famoso ou até da marca que acompanha.

O nosso mundo está mais automatizado, mas ainda somos movidos por interações com outras pessoas, trocar experiências e nos sentirmos conectados de alguma forma.

É nesse cenário que entram as transmissões ao vivo, que são a aposta de várias empresas, seja para expandir a marca, seja para vender mais de seus produtos.

Aqui, vamos te contar três bons motivos para apostar nas lives para o seu negócio.

Interação com o público

De acordo com o que foi dito acima, um grande diferencial das transmissões ao vivo, em comparação com os conteúdos postados, é a possibilidade de interagir com o seu público em tempo real.

E isso pode se dar de várias maneiras, através de curtidas, comentários, super chat (comentário pago, no caso do YouTube), enviando bits (comentário pago, para quem prefere a Twitch), etc.

Ressaltando que, quando se está numa live, as possibilidades de atingir um público novo, diferente do que já te conhece, aumenta, podendo captar novos seguidores e criar um maior engajamento, das pessoas na relação com a sua marca e vice-versa.

Esse tipo de conteúdo, quando bem estruturado, dá a sensação de pertencimento para quem está assistindo, melhorando o jeito de se comunicar com as pessoas, ganhando credibilidade junto aos seus espectadores.

Aumenta as vendas

Todo esse esforço tende a retornar em forma de dinheiro, certo? E pode acreditar, o retorno é mais rápido do que se imagina.

As transmissões ao vivo são estratégias de marketing com tempo de resposta dos mais ágeis.

Mas para que isso aconteça é extremamente necessário que você se planeje e estruture tudo. Lembre-se que tudo isso é feito para conquistar a atenção do público, mas também criar vários tipos de sentimento, como encantamento e identificação.

Tudo isso aliado à informação e credibilidade se transforma em vendas para o seu negócio.

Retém maior atenção do público

Para conseguir expor e vender o seu produto, é preciso que as pessoas prestem atenção em você. Por isso, é necessário conversar com elas de maneira eficiente.

Não basta apenas convidar as pessoas para a sua live, ela precisa ter boa qualidade de transmissão, caso contrário, os efeitos podem não ser o que foi planejado, podendo até prejudicar a imagem idealizada.

Ter bons equipamentos, como uma boa câmera, boa iluminação e captadores de áudio, para estabilizar os sons do ambiente, é parte integrante do planejamento.

É preciso escolher uma pessoa com boa oratória, que consiga se expressara bem diante das lentes, pensar no cenário e no ambiente, para que nada interfira na mensagem.

Tudo isso somado vai atrair e deixar o público atento ao que está sendo dito – não se esqueça que a concorrência é grande, seja para uma possível segunda tela (celular, tablete, TV) ou para outras lives que estão acontecendo ao mesmo tempo.

Se interessou em realizar uma transmissão ao vivo de qualidade?

Acesse o nosso site e entre em contato conosco.

Artigos Relacionados

0 comentário em “Transmissão ao vivo: Por que apostar em uma?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *