Olive Tree Filmes

Introdução

Vídeo Explicativo: Como fazer?

Vídeo Explicativo: Como fazer?

Vídeos explicativos curtos são uma excelente forma de atrair clientes – através de marketing online que explicam um produto ou serviço da sua empresa. Eles costumam ser colocados em landing pages, na página inicial de sites ou em páginas de destaque de produtos, aumentando a sua taxa de conversão.

Cada vez mais esse tipo de material é exibido em redes sociais e traz resultados fantásticos. Mas você sabe como fazer o seu próprio vídeo explicativo? Continue lendo para descobrir o que são vídeos animados, como fazê-los e como planejar e montar o seu vídeo explicativo.

Como fazer vídeos animados

O vídeo explicativo animado pode servir para que o seu cliente potencial conheça o que você oferece. Isso também possibilita que os usuários passem mais tempo no seu site, além de ajudar a aumentar a taxa de conversão, ou seja, o número de clientes que realmente vai comprar o seu produto depois de chegar a sua página.

Para fazer um vídeo animado, você pode contratar uma produtora de vídeo, embora não seja um pré-requisito, certamente o resultado será muito mais profissional do que fazer sozinho, principalmente se não tem muito know-how na área.

Essa não é a única forma de fazer um vídeo explicativo, mas tem sido muito usada pelo mercado.

Para fazer um vídeo animado, você deve responder a algumas perguntas: qual é o produto? Para quem ele é direcionado? Que tipo de problema o seu produto ou serviço resolve? O que o usuário deve fazer para que ele funcione?

A maioria dos vídeos explicativos animados tem uma curta duração (entre 1 e 2 minutos). Uma boa forma de ver quanto tempo o vídeo vai ter é ler o roteiro em voz alta e, para alcançar o objetivo da curta duração, tentar ir direto ao ponto o mais rápido possível.

Resultado de vídeo para Vídeo Explicativo como fazer

Dentre os resultados de fazer vídeos explicativos, podemos apontar:

– Aumenta as conversões;

– Melhora o SEO;

– Mantém os usuários por mais tempo no seu site;

– São fáceis de compartilhar em redes sociais;

– Podem servir a vários propósitos: enviar como resposta em suporte, utilizar como argumento de venda, assinatura de e-mail, entre outros.

5 passos para criar um vídeo Explicativo

Um bom vídeo explicativo é planejado pensando em qual o seu produto, para quem ele se direciona, para que ele serve e como o seu cliente pode usá-lo.

Você pode criar o seu próprio vídeo explicativo em poucos passos:

1) Apresente uma visão geral do produto e o que ele faz;

2) Apresente o problema (aquele que o seu produto vai resolver);

3) Traga o produto como uma solução para o problema;

4) Utilize uma frase de chamariz, como “clique e compre logo o seu!”;

5) Mantenha o vídeo curto.

Uma dica é manter a linguagem simples e não assustar seu cliente com termos técnicos.

Vídeo Explicativo animado

O vídeo explicativo animado é o tipo mais popular de vídeo explicativo, já que a animação costuma ser o formato preferido para explicar serviços ou produtos de tecnologia intangível, como softwares, por exemplo.

Esses são vídeos que dão espaço para mais criatividade e que oferecem mais facilidade para edições ou atualizações futuras.

Conte com o know-how da Olive Tree Filmes para desenvolver os melhores vídeos explicativos para seus produtos e serviços! Acesse nosso site, envie um e-mail para contato@olivetreefilmes.com.br ou entre em contato pelo (11) 99933-1903 | (11) 3434-6713 para saber o que podemos fazer pelo seu negócio.

Artigos Relacionados

0 comentário em “Vídeo Explicativo: Como fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *