Olive Tree Filmes

Introdução

Vídeo profissional: 5 melhores softwares para edição

Vídeo profissional: 5 melhores softwares para edição

Se você ainda não está ciente da importância dos conteúdos em vídeo profissional, pode estar indo na direção errada quando o assunto é se comunicar com o público-alvo da sua empresa. Durante o evento YouTube Brandcast 2019, foi divulgado que o consumo de vídeos online já ultrapassou a audiência da televisão.

Profissionais da área estão com alta demanda de serviços de edição de vídeo profissional e estamos aqui para falar sobre os 5 melhores softwares utilizados em edição profissional destes conteúdos que estão dominando a internet.

Vídeo profissional: 5 melhores softwares para edição

Avid Media Composer 

Diretamente de Hollywood para o seu computador. Esse é o software para edição de vídeo profissional mais usado em produtores de comerciais e emissoras de televisão nos Estados Unidos. O Avid Media Composer oferece uma ampla gama de recursos audiovisuais como ajuste de cores, montagens de sequencias de takes e aplicação profissional de efeitos. Outro recurso diferenciado é que o software é capaz de suportar arquivos de tamanhos gigantescos e oferece a possibilidade de trabalho colaborativo.

Todavia, um dos únicos pontos negativos é a complexidade do software como um todo. É necessário horas de estudo e prática para entender como usufruir da melhor maneira de todos os recursos.

Se você quer testar esse software, é possível fazer o download da versão gratuita e um pouco limitada, que oferece recursos suficientes para você dar um toque profissional no seu canal do YouTube, por exemplo.

DaVinci Resolve

Um dos fortes concorrentes do Adobe Premiere e After Effects, o DaVinci Resolve lançou a versão 15, que oferece edição de vídeo profissional colorimetria e VFX. Na versão paga deste programa, você consegue usufruir das seguintes funções: Vector Paint, Rotoscoping, 3D Particle, Ferramentas de Keying, tracking e estabilização.

Além disso, o software do Resolve permite que você faça edição de áudio avançada utilizando plugins e ferramentas de tratamento vocal.

Final Cut

Programa muito conhecidos entre os amantes dos produtos da Apple. O software disponibiliza a edição de vídeos e fotos, oferecendo diversidade de efeitos de vídeo, com a possibilidade de incluir títulos e transições criativas. Sendo assim, ele é feito para impressionar por meio de um design amigável e intuitivo.

Essa é a ferramenta perfeita para quem está à procura de uma solução simples de edição, que exige uma curva média de aprendizado. O Final Cut não é um software fácil de manusear de cara, mas com algumas horas de prática é possível iniciar uma edição de vídeo de qualidade.

Adobe Premiere

O editor de vídeos da Adobe já conquistou seu lugar entre os melhores editores. Ele é um software completo, pago e está sempre em constante evolução para oferecer recursos modernos. É de fácil integração com outros produtos da Adobe (Photoshop, Illustrator, After Effects). Além disso, é referência no mercado e entrega o que promete!

Sony Vegas

Por ser de fácil manuseio, esse software é bastante conhecido e utilizado, principalmente por iniciantes na área de edição de vídeos. Ele combina edição de vídeo em tempo real e a fidelidade de manipulação de áudio. Tem ferramentas de edição que incluem transições em 3D, arranjo de múltiplos planos e utiliza keyframes. Ele é um ótimo começo para quem está buscando conhecimento e experiência no mundo da edição de vídeos.

Em conclusão, agora que você já conhece os 5 melhores editores de vídeos profissionais, conheça quais são os 5 vídeos institucionais que marcaram o mundo da publicidade e se tornaram famosos. Use-os como inspiração para as suas edições.

Artigos Relacionados

0 comentário em “Vídeo profissional: 5 melhores softwares para edição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *