Introdução

Vídeos Animados: Como atrair leads e converter em vendas

Vídeos Animados: Como atrair leads e converter em vendas

Cada vez mais empresas apostam na criação de vídeos animados nos seus canais de divulgação. Essa estratégia pode ser essencial para criar uma conexão com o público, atrair leads e converter em vendas

Veja como sua empresa pode adotar essa estratégia de produção de vídeos animados e lucrar com a conversão de leads em clientes: 

Características da animação

A animação possui características específicas de produção. Seu formato ajuda a contar histórias de uma maneira mais lúdica e marcante para o público. Quando feita por profissionais capacitados, a animação pode ser uma ótima estratégia de venda. 

Esse recurso foi muito utilizado por agências de publicidade com campanhas de sucesso na televisão. Quem não se lembra dos comerciais da tortuguita? Ou dos limões da Pepsi?

Essas propagandas foram criadas mesclando animação e cenas reais. E o que essas duas propagandas tiveram em comum? A lembrança que causou nas pessoas! 

Com o avanço da Internet e os inúmeros canais de divulgação de vídeo, as animações podem ser exploradas para criar conteúdo relevante para o público e auxiliar nas vendas da empresa. 

Planejando um conteúdo relevante com animações

Se você acha que animação é uma estratégia somente para grandes campanhas publicitárias, está muito enganado. A animação em vídeo está cada vez mais presente no mundo corporativo

As empresas estão apostando nesse tipo de conteúdo para atrair leads e vender seus serviços ou produtos pela Internet. E a explicação é simples: A conexão que um vídeo animado possui com o público!

Mas para que essa estratégia digital tenha o efeito esperado, é preciso planejamento e produção de conteúdo relevante. Veja como:

Definindo uma persona 

Antes de produzir os vídeos de animação, é preciso definir quem é a persona que sua empresa quer que assista aos vídeos. Nenhum produto ou serviço é vendável para todo mundo. 

Você precisa definir quem você quer atingir com esses vídeos de animação. Assim, as chances de converter os leads em vendas é muito maior. 

Qual conteúdo será mais relevante para a persona?

É importante destacar esse foco na persona, pois essa preocupação pode levar uma campanha ao sucesso ou fracasso. Se sua estratégia já possui uma persona definida, será preciso pensar um conteúdo que possa ser interativo para essa persona

Um conteúdo atraente e preocupado com as necessidades do cliente terá um efeito muito mais positivo.

Explorando todos os canais de divulgação

Explorar as diversas plataformas presentes na Internet é uma estratégia bastante importante para converter leads em vendas. Quanto mais visibilidade seu conteúdo tiver, maior a chance de ele chegar a quem realmente foi planejado. 

Dentre as plataformas e ferramentas disponíveis estão:

  • Youtube;
  • Facebook;
  • Instagram;
  • E-mail Marketing;
  • Landing pages;
  • Blogs;
  • Sites.

Ou seja, são diversos canais e ferramentas que você pode explorar para fazer a divulgação do seu vídeo de animação. Divulgando seus vídeos ao máximo de canais possíveis, a chance de a persona ter contato com seu conteúdo é muito maior. 

Inclua CTA’s nos vídeos

Um conteúdo deve estar alinhado com as diversas etapas do funil de vendas. Por isso, não basta somente pensar no conteúdo e na divulgação. É preciso levar o expectador a uma ação! 

Por isso, incluir os CTA’s (Call To Action) nas animações é essencial para que a estratégia de marketing de vídeo tenha um efeito positivo. Incluir o CTA no vídeo orientará o usuário a executar uma ação após terminar de assistir ao conteúdo do vídeo. 

Os CTA’s mais comuns são para visitar o site, entrar em contato, deixar seu e-mail, fazer um cadastro, entre outros modelos. Ou seja, o CTA dará informação para que sua empresa possa dar sequência na prospecção desse possível cliente. 

Se você chegou até aqui, veja a importância do CTA nos conteúdos de vídeos. Claro, sabemos que esse conteúdo é um texto. Mas vou sugerir que você leia outro artigo que fala sobre como xxxchamar a atenção de clientes e vender mais utilizando vídeo marketing. 

Se você clicar no link e ler o conteúdo que sugeri, é o sinal que mostra a eficiência de um bom CTA em um conteúdo!

0 comentário em “Vídeos Animados: Como atrair leads e converter em vendas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *