Olive Tree Filmes

Introdução

Vídeos corporativos: Tendência em 2021

Vídeos corporativos: Tendência em 2021

Dizer que a pandemia trouxe mudanças estruturais e mercadológicas chega a ser até mesmo redundante, mas não deixa de ser a mais pura verdade. E, ao que tudo indica, muitas dessas mudanças nos acompanharão neste novo ano, inclusive no segmento de vídeos corporativos.

Em 2020, os vídeos ganharam uma nova importância e significado durante o isolamento social. Muitas pessoas o utilizaram como uma válvula na quarentena, tanto na parte do entretenimento, como em criar e manter conexões com as pessoas distantes. Os vídeos também ganharam um novo significado como uma grande fonte de informação e educação, com o aumento de lives, webinars e tutoriais. 

De olho nas tendências para 2021

Uma tendência que permanecerá é utilizar o formato de vídeo como aproximação com o público, ou seja, manter um discurso transparente e honesto com a identidade das marcas vai se manter. Continuaremos a ver muitos vlogs e lives (que possuem muitas vantagens para empresas), já que são produções mais espontâneas e que trazem essa comunicação mais pessoas e refrescante ao público.

Uma pesquisa realizada pela empresa Twentythree aponta que as pessoas estão mais abertas e dispostas a assistir a vídeos longos. Em 2021, muitas pessoas seguem trabalhando ou estudando de casa, e tudo indica que essa nova disponibilidade da audiência vai se manter. Somado a isso, a pesquisa também revela que o aumento de vídeos vistos em plataformas como o e-mail aumentou 62% e só tende a continuar.

É muito fácil se perder no mar de conteúdos superficiais da internet, certo? Uma tendência boa e desafiadora que a pandemia trouxe, foi o olhar mais atento das pessoas à conteúdos bem feitos e relevantes ao público. Isso serve não só para vídeos, afinal muita gente cansou de ver live que não agregava mais, como para outros formatos de conteúdo. Quanto mais voltado a dor e a identificação da persona de seu negócio, melhor!

Por último, e com certeza não menos importante, a pandemia acentuou muitos cenários de desigualdades sociais que já existiam. Ninguém queria ver marcas, ainda mais se fossem de grande porte, só interessadas em vender e manter seu status. Por exemplo, uma pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa & Data Analytics Croma Insights mostra que as marcas mais lembradas de 2020 foram aquelas que de alguma forma promoveram ações para apoiar grupos e empresas nesse período tão difícil.

O uso dos vídeos corporativos como ferramenta para apoiar assuntos como saúde mental, produtividade em casa e outras situações, ainda estarão em alta esse ano.

Afinal, 2021 será um bom ano para o mercado de produção de vídeo?

Com certeza! A ideia e a sensação que todas as audiências precisam ouvir dos vídeos, agora é uma preparação para enfrentar o ano de 2021 de forma positiva e com mais chances de criarmos cenários bons!

Com o uso dessas informações que disponibilizamos, com muito planejamento e atenção na qualidade, 2021 abre espaço para reescrevermos o andamento de nossos negócios. O segredo, não tão secreto assim, é estar realmente engajado em levar valor e soluções as pessoas. 

Se você quiser saber mais informações entre em contato conosco! Vamos adorar conhecê-lo e esclarecer suas dúvidas sobre o mercado!

Artigos Relacionados

0 comentário em “Vídeos corporativos: Tendência em 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *