Visual Pack, Algo que Não Pode Faltar na sua Live

As transmissões ao vivo são estratégias cada vez mais relevantes para empresas, marcas, influencers e Youtubers. De uma forma bem sucinta esses profissionais podem utilizar as lives como ferramentas para validarem sua expertise, responderem dúvidas de seguidores e clientes, aumentarem o engajamento e a conexão com os mesmos e muito mais.

O que não pode faltar na sua live?

Mas é claro que para que a live realmente cumpra o seu papel é fundamental investir em um bom equipamento antes de tudo – de modo a gerar, sobretudo, credibilidade com o seu público-alvo. Com os equipamentos corretos a transmissão ao vivo também pode registrar aumento nas vendas e na própria visibilidade do negócio.

Equipamentos de gravação e luminosidade em mãos… chegou a hora de pensarmos no visual pack da sua live, que basicamente consiste em todos os elementos visuais que antecedem e finalizam a transmissão ao vivo, tais como gráficos, vídeos pré-gravados e outros. A seguir, confira tudo o que não pode faltar na sua.

Visual Pack: algo que não pode faltar na sua live

Não basta fazer a live: é necessário aquecer o público para recebê-la. Sem uma abertura e um vídeo com contagem regressiva para o início da live, por exemplo, pode ser que várias pessoas simplesmente percam o início ou até mesmo o embalo para assistir.

Antes de começar faça a si mesmo algumas perguntas: e se houver algum problema técnico? Você já tem uma mensagem pronta para deixar lá para quem está assistindo? Preparou o vídeo de agradecimento? Tem um vídeo promocional para a hora do break? Essas são perguntas que você deve considerar antes de começar a produzir suas lives mais profissionais.

Mas fique tranquilo (a) que nós da Olive Tree Filmes pensamos em você!

A seguir confira uma lista completa com todos os itens que não podem faltar no visual pack da sua transmissão ao vivo:

• Thumbnail para o link YouTube

• Sala de espera da Live (loop infinito) + trilha lounge

• Vídeo contagem regressiva de 5 minutos (countdown)

• Vinheta de Abertura (Opener)

• Marca d’água (logo da empresa, QR code para o canto de tela)

• GC (LowerThird) para todos que vão falar no vídeo

• Vídeo Promo para break

• Lettering para tópico do assunto ou informações de produtos

• Slides PPT

• Vinheta de encerramento

• Vídeo de agradecimento com ficha técnica

• Vídeo Loop Infinito encerramento

• Trilha lounge suave e cartela com mensagem “Problemas técnicos”

Precisando de ajuda em algum desses elementos?

Entendemos que completar o visual pack da sua live exige bastante dedicação – e pode ser até um tanto quanto desgastante caso você não seja um profissional da produção audiovisual.

Precisando de ajuda na definição do visual pack do seu negócio? A Olive Tree Filmes te ajuda.

Somos uma produtora de vídeo que oferece soluções inovadoras e criativas em formato audiovisual para empresas e instituições com o objetivo de agregar valor à comunicação das mesmas para seus respectivos públicos. Entre os serviços oferecidos estão as transmissões ao vivo com o visual pack incluso, ideal para empresas, profissionais, youtubers e influencers que querem profissionalizar suas lives.

Esperando o que para saber mais? Entre em contato agora mesmo!

Artigos Relacionados

0 comentário em “Visual Pack, Algo que Não Pode Faltar na sua Live

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.