Programa de TV

Precisando de um time de profissionais para gravar um programa de TV?

Pouca gente sabe grande parte dos programas de TV são feitos por produtoras independentes como a OLIVE TREE FILMES e depois são vendidos, especialmente para os canais fechados, como conteúdo ou exibidos em horário alugado e financiados por patrocinadores.

Se você tem uma idéia original ou um tema criativo para um programa de TV, a OLIVE TREE FILMES pode auxiliá-lo produzir um programa piloto para que você possa captar recursos e patrocínio. A partir daí, com o programa vendido, partimos para produção da temporada completa do programa (geralmente variando entre 8 a 12 episódios). Estamos devidamente regulamentados pela Ancine e aptos para produzir conteúdo audiovisual para TV.


A Lei da TV Paga

A Lei 12.485 foi discutida por 5 anos no Congresso Nacional e propõe remover barreiras à competição, valorizar a cultura brasileira e incentivar uma nova dinâmica para produção e circulação de conteúdos audiovisuais produzidos no Brasil, de modo que mais brasileiros tenham acesso a esses conteúdos.

O sentido da lei é criar as condições para a multiplicação de empreendimentos e a geração de riqueza interna, para que o Brasil se torne um grande pólo produtor de audiovisual, a exemplo de outros países que se consolidaram como produtores de conteúdos e exportadores de formatos audiovisuais.

A Lei 12.485 abre oportunidades de crescimento para diferentes segmentos do mercado: para as produtoras, porque haverá demanda por 1.070 horas anuais de conteúdos nacionais e independentes inéditos; para as programadoras brasileiras, já que a lei induz o aumento da demanda por novos canais brasileiros de espaço qualificado; e para a programadoras estrangeiras, que terão uma proximidade maior do público brasileiro.

Os agentes econômicos do setor compreenderam a importância da lei e já começaram a fazer as adaptações necessárias. Programadores se movimentam para encomendar e comprar produção brasileira independente, e produtores se preparam para atuar em um mercado com uma demanda potencial maior. Estamos vivendo a construção coletiva de uma cultura regulatória benéfica para o desenvolvimento do mercado e para o fortalecimento das empresas e dos talentos do setor audiovisual, sempre tendo como horizonte o interesse público.

Mais informações: http://www.ancine.gov.br/faq-lei-da-tv-paga[/idea]

Piloto programa Encantos Mil com Claudete Troiano